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dc.contributor.advisorDias, Álvaro-
dc.contributor.advisorButtigieg, Noel-
dc.contributor.authorPosheliuznaia, Anastasiia-
dc.date.accessioned2025-01-31T12:37:48Z-
dc.date.issued2024-09-26-
dc.date.submitted2024-06-
dc.identifier.citationPosheliuznaia, A. (2024). Understanding the impact of authentic local cuisine on tourist satisfaction and revisit intention: The case of the Ural Region of Russia [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/33252por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/33252-
dc.description.abstractThis research explores the role of gastronomy, particularly authentic local cuisine, in destination branding and image, and its impact on tourist satisfaction and revisit intention. The study's importance lies in understanding how local cuisine experiences can enhance a destination's appeal, thereby promoting sustainable tourism. Utilizing a conceptual model, this research examines the relationships between authentic local cuisine, destination image, destination branding, tourist satisfaction, and revisit intention. Through empirical analysis, the findings confirm that authentic local cuisine significantly enhances tourist satisfaction. Additionally, destination branding, and destination image are found to be partial mediators in the relationship between authentic local cuisine and tourist satisfaction. These results underscore the necessity of preserving culinary authenticity and strategically promoting a destination's unique image to improve visitor experiences and encourage repeat visits. The study provides valuable insights for destination marketers and policymakers, highlighting the competitive advantage of leveraging authentic cuisine as an effective branding strategy and offering practical steps to enhance tourist satisfaction and revisit intention.por
dc.description.abstractEsta pesquisa explora o papel da gastronomia, particularmente a culinária local autêntica, na marca e imagem do destino, e seu impacto na satisfação do turista e na intenção de revisita. A importância do estudo reside em entender como as experiências culinárias locais podem aumentar o apelo de um destino, promovendo assim o turismo sustentável. Utilizando um modelo conceitual, esta pesquisa examina as relações entre a culinária local autêntica, a imagem do destino, a marca do destino, a satisfação do turista e a intenção de revisita. Através de uma análise empírica, os resultados confirmam que a culinária local autêntica aumenta significativamente a satisfação do turista. Além disso, a marca do destino e a imagem do destino são mediadores parciais na relação entre a culinária local autêntica e a satisfação do turista. Esses resultados destacam a necessidade de preservar a autenticidade culinária e promover estrategicamente a imagem única de um destino para melhorar as experiências dos visitantes e incentivar visitas repetidas. O estudo fornece insights valiosos para os responsáveis pelo marketing e formuladores de políticas de destinos, destacando a vantagem competitiva de aproveitar a culinária autêntica como uma estratégia de branding eficaz e oferecendo passos práticos para melhorar a satisfação do turista e a intenção de revisita.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectAuthentic local cuisinepor
dc.subjectDestination brandingpor
dc.subjectDestination imagepor
dc.subjectTourist satisfactionpor
dc.subjectRevisit intentionpor
dc.subjectCulinária local autênticapor
dc.subjectMarca do destinopor
dc.subjectImagem do destinopor
dc.subjectSatisfação do turistapor
dc.subjectIntenção de revisitapor
dc.titleUnderstanding the impact of authentic local cuisine on tourist satisfaction and revisit intention: The case of the Ural Region of Russiapor
dc.title.alternativeO impacto da autenticidade da culinária local na satisfação dos turistas e na intenção de repetir a visita: O caso da região dos Urais na Rússiapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203736036por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociaispor
thesis.degree.nameMestrado em Erasmus Mundus em Desenvolvimento de Turismo e Culturapor
dc.date.embargo2026-09-26-
iscte.subject.odsTrabalho digno e crescimento económicopor
iscte.subject.odsIndústria, inovação e infraestruturaspor
iscte.subject.odsParcerias para a implementação dos objetivospor
dc.subject.jelL83por
dc.subject.jelM31por
dc.subject.jel1L Industrial organizationpor
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
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