Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/33193
Autoria: Duque, Mafalda Batista
Orientação: Baldi, Vania
Data: 19-Nov-2024
Título próprio: A contribuição dos influenciadores digitais para a evolução da marca: Estudo de caso da Kit & Kin Portugal
Referência bibliográfica: Duque, M. B. (2024). A contribuição dos influenciadores digitais para a evolução da marca: Estudo de caso da Kit & Kin Portugal [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/33193
Palavras-chave: Marketing de influência
Influenciadores digitais -- Digital influencers
Instagram
Sustentabilidade -- Sustainability
Kit & Kin Portugal
Influencer marketing
Resumo: O presente estudo explora como o marketing de influência, nomeadamente a forma como os digital influencers são utilizados na estratégia de comunicação da Kit & Kin Portugal, uma marca que oferece produtos ecológicos e sustentáveis. A pesquisa foca a relação simbiótica entre a empresa e os influenciadores digitais, analisando como são selecionados e integrados na comunicação da marca. Além disso, o estudo investiga como esta simbiose fortalece a credibilidade da Kit & Kin Portugal e contribui para a construção de valores. Através da adoção de uma metodologia de natureza qualitativa, em torno da temática do estudo de caso, foram realizadas entrevistas, com membros da equipa de marketing e comunicação, e uma análise das interações nas redes sociais, especialmente no Instagram, plataforma onde a marca tem maior exposição. Os resultados mostram que os influenciadores desempenham um papel essencial na promoção da marca, ao ampliar a sua visibilidade e, consequentemente, a sua evolução crescente. Com base nesta pesquisa é possível concluir que o marketing de influência é uma ferramenta eficaz para comunicar os valores da marca e aumentar seu impacto.
This study explores how influencer marketing, namely the way in which digital influencers are used in the communication strategy of Kit & Kin Portugal, a brand that offers ecological and sustainable products. The research focuses on the symbiotic relationship between the company and digital influencers, analyzing how they are selected and integrated into the brand's communication. In addition, the study investigates how this symbiosis strengthens Kit & Kin Portugal's credibility and contributes to building values. By adopting a qualitative methodology around the theme of the case study, interviews were conducted with members of the marketing and communications team and interactions on social media were analysed, especially on Instagram, the platform where the brand has the most exposure. The results show that influencers play an essential role in promoting the brand by increasing its visibility and, consequently, its growing evolution. Based on this research it is possible to conclude that influencer marketing is an effective tool for communicating brand values and increasing their impact.
Designação do Departamento: Departamento de Sociologia
Designação do grau: Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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