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http://hdl.handle.net/10071/33193
Autoria: | Duque, Mafalda Batista |
Orientação: | Baldi, Vania |
Data: | 19-Nov-2024 |
Título próprio: | A contribuição dos influenciadores digitais para a evolução da marca: Estudo de caso da Kit & Kin Portugal |
Referência bibliográfica: | Duque, M. B. (2024). A contribuição dos influenciadores digitais para a evolução da marca: Estudo de caso da Kit & Kin Portugal [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/33193 |
Palavras-chave: | Marketing de influência Influenciadores digitais -- Digital influencers Sustentabilidade -- Sustainability Kit & Kin Portugal Influencer marketing |
Resumo: | O presente estudo explora como o marketing de influência, nomeadamente a forma como os
digital influencers são utilizados na estratégia de comunicação da Kit & Kin Portugal, uma
marca que oferece produtos ecológicos e sustentáveis. A pesquisa foca a relação simbiótica
entre a empresa e os influenciadores digitais, analisando como são selecionados e integrados na
comunicação da marca. Além disso, o estudo investiga como esta simbiose fortalece a
credibilidade da Kit & Kin Portugal e contribui para a construção de valores. Através da adoção
de uma metodologia de natureza qualitativa, em torno da temática do estudo de caso, foram
realizadas entrevistas, com membros da equipa de marketing e comunicação, e uma análise das
interações nas redes sociais, especialmente no Instagram, plataforma onde a marca tem maior
exposição. Os resultados mostram que os influenciadores desempenham um papel essencial na
promoção da marca, ao ampliar a sua visibilidade e, consequentemente, a sua evolução
crescente. Com base nesta pesquisa é possível concluir que o marketing de influência é uma
ferramenta eficaz para comunicar os valores da marca e aumentar seu impacto. This study explores how influencer marketing, namely the way in which digital influencers are used in the communication strategy of Kit & Kin Portugal, a brand that offers ecological and sustainable products. The research focuses on the symbiotic relationship between the company and digital influencers, analyzing how they are selected and integrated into the brand's communication. In addition, the study investigates how this symbiosis strengthens Kit & Kin Portugal's credibility and contributes to building values. By adopting a qualitative methodology around the theme of the case study, interviews were conducted with members of the marketing and communications team and interactions on social media were analysed, especially on Instagram, the platform where the brand has the most exposure. The results show that influencers play an essential role in promoting the brand by increasing its visibility and, consequently, its growing evolution. Based on this research it is possible to conclude that influencer marketing is an effective tool for communicating brand values and increasing their impact. |
Designação do Departamento: | Departamento de Sociologia |
Designação do grau: | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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master_mafalda_batista_duque.pdf | 6,91 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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