Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/33108
Autoria: | Colli, Matteo |
Orientação: | Pedro, Nuno Alexandre Guerreiro Velez, João Miguel de Oliveira |
Data: | 22-Nov-2024 |
Título próprio: | A business plan for the distribution of a personalised micronutrient supplement solution: MYCRO |
Referência bibliográfica: | Colli, M. (2024). A business plan for the distribution of a personalised micronutrient supplement solution: MYCRO [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/33108 |
Palavras-chave: | Personalisation Micronutrients Health Personalização Micronutrientes Saúde |
Resumo: | With the current landscape characterised by an intensified focus on healthcare and wellness, the nutrition supplements market has witnessed the emergence of a significant interest in personalised solutions. Consumers are increasingly aware of the impact that appropriate nutrition has on quality of life, therefore are seeking for products that specifically suit their individual needs. This trend is further enhanced by technological advancement enabling mass personalisation on a large scale.
The nutraceutical sector is in a transitional phase in this scenario, where standardised products are leaving room for tailor-made solutions, addressing in a targeted manner specific needs such as micronutrient deficiencies.
The business plan project enters such horizons introducing an innovative personalised micronutrient supplementation solution, conceived to fulfil the increased demand for personalised and scientifically validated supplementation products.
Through focus on personalisation and the use of advanced technologies, the project seeks to revolutionise the way consumers approach daily nutritional supplementation. Com o panorama atual caracterizado por uma maior atenção aos cuidados de saúde e ao bem-estar, o mercado dos suplementos nutricionais tem assistido ao aparecimento de um interesse significativo em soluções personalizadas. Os consumidores estão cada vez mais conscientes do impacto que uma nutrição adequada tem na qualidade de vida, pelo que procuram produtos que se adaptem especificamente às suas necessidades individuais. Esta tendência é ainda reforçada pelo avanço tecnológico que permite a personalização em massa e em grande escala. Neste cenário, o sector nutracêutico encontra-se numa fase de transição, em que os produtos estandardizados estão a dar lugar a soluções feitas à medida, abordando de forma orientada necessidades específicas como as deficiências de micronutrientes. O projeto do plano de negócios entra nesses horizontes introduzindo uma solução inovadora de suplementação personalizada de micronutrientes, concebida para satisfazer a procura crescente de produtos de suplementação personalizados e cientificamente validados. Através do enfoque na personalização e da utilização de tecnologias avançadas, o projeto procura revolucionar a forma como os consumidores abordam a suplementação nutricional diária. |
Designação do Departamento: | Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Restrito |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
master_matteo_colli.pdf Restricted Access | 2,86 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir Request a copy |
Este registo está protegido por Licença Creative Commons