Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/32713
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBrochado, Ana Oliveira-
dc.contributor.authorRastegar, Mohammadmehdi-
dc.date.accessioned2024-12-04T14:52:01Z-
dc.date.available2024-12-04T14:52:01Z-
dc.date.issued2024-10-11-
dc.date.submitted2024-08-
dc.identifier.citationRastegar, M. (2024). Islands attractions promotion for tourists [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/32713por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/32713-
dc.description.abstractThe aim of this article is to find the main attraction items in resort islands associated with satisfaction, using online reviews, which will help tourism and resort management teams to increase their attraction items and attract more customers. This article will use reviews from TripAdvisor to analyze the resort island attractions such as water sports activities, beaches, sands, and the facilities of the resorts. As the majority of articles in tourism focus on mainland destinations, despite the fact that some articles have analyzed islands as well, the current article will concentrate on island resorts to bring new information and attempt to use the results to provide a broader concept of the Maldives islands. Therefore, Cocoon, Sun Siyam Olhuveli, Atmosphere, and Baros Resort Islands have been chosen as Five Star hotels, and nearly 1000 reviews written by customers on this platform will be analyzed. In general, there are not many articles using online reviews to evaluate customer satisfaction in research on island destinations. This article will attempt to fill this gap. The present research focuses on addressing this gap by concentrating on small islands, specifically Cocoon and the other 3 Resort Islands located in the Maldives. This study used secondary data shared online by guests. TripAdvisor is utilized to study customer reviews and capture a broader concept of tourism experience and what attracts customers the most. For this purpose, Leximancer, as a data analysis tool, is used to analyze reviews and provide the main concepts. The current investigation focuses on finding the most attractive items for tourism to increase the customer rate on small islands by using online reviews. The main dimensions identified by Leximancer are Island, Staff, Stay, Villa, Room, Food, Best, Experience, Looked, Drinks, Trip, Fantastic, Fish, and Maldives.por
dc.description.abstractO objetivo desta dissertação é identificar os principais itens de atração em ilhas resort associados à satisfação dos clientes, utilizando avaliações online, o que ajudará as equipes de gestão de turismo e resorts a melhorar seus itens de atração e atrair mais clientes. Este estudo utilizará avaliações do TripAdvisor para analisar as atrações das ilhas resort, como atividades de desporto aquático, praias, areia e instalações dos resorts. Como a maioria dos artigos sobre turismo se concentra em destinos no continente, apesar de alguns artigos também analisarem ilhas, esta dissertação foca-se em resorts insulares para trazer novas informações e tentar usar os resultados para obter uma visão mais ampla das ilhas Maldivas. Neste contexto, o Cocoon Resort Island foi escolhido como um hotel cinco estrelas e 1.340 avaliações escritas por clientes nesta plataforma serão analisadas. Em geral, não existem muitos artigos que utilizem análises online para avaliar a satisfação do cliente no campo da pesquisa sobre destinos insulares. Este trabalho tentará preencher essa lacuna. A presente pesquisa pretende preencher esta lacuna, concentrando-se na pequena ilha, Cocoon Resort Island, localizada nas Maldivas. Este estudo utilizou dados secundários partilhados online por visitantes. O TripAdvisor é usado para estudar as avaliações dos clientes para captar um conceito mais amplo de experiência turística e o que atrairá mais visitantes. Utilizou-se o Leximancer como ferramenta de análise de dados para analisar as narrativas partilhadas online e identificar os principais conceitos. A investigação atual pretende identificar os itens mais atrativos para o turismo, de modo a aumentar o número de turistas em pequenas ilhas, usando avaliações online. As principais dimensões identificadas pelo Leximancer são Ilha, Pessoal, Estadia, Vila, Quarto, Comida, Melhor, Experiência, Procurado, Bebidas, Viagem, Fantástico, Peixe e Maldivas.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectResort islandspor
dc.subjectMaldives islandspor
dc.subjectSatisfação do cliente -- Customer satisfactionpor
dc.subjectOnline reviewpor
dc.subjectIsland attractionspor
dc.subjectLeximancerpor
dc.subjectIlhas resortpor
dc.subjectIlhas Maldivaspor
dc.subjectAvaliação onlinepor
dc.subjectAtrações da ilhapor
dc.titleIslands attractions promotion for touristspor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203719573por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Hotelaria e Turismopor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_mohammadmehdi_rastegar.pdf945,16 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons