Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/3257
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFerreira, Pedro António-
dc.contributor.authorJacinto, Nuno Filipe Raposo-
dc.date.accessioned2012-02-15T13:27:07Z-
dc.date.available2012-02-15T13:27:07Z-
dc.date.issued2010-
dc.date.submitted2010-04por
dc.identifier.citationJacinto, Nuno Filipe Raposo - Contributo para a compreensão do modelo de negócio das Big Four e os seus factores críticos de sucesso: estudo do caso Ernst & Young em Portugal [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2010. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/3257>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/3257-
dc.descriptionJEL-classification: M10 e M42por
dc.description.abstractÂmbito: o modelo de negócio da indústria de auditoria e consultoria, circunscrito às designadas Big Four e focalizado no caso da Ernst & Young em Portugal. Objectivos: o objectivo principal deste trabalho é verificar a aplicabilidade do modelo de negócio proposto por Gary Hamel às Big Four, nomeadamente ao caso da Ernst & Young em Portugal, analisada numa perspectiva interna, i.e., na óptica dos colaboradores, e não na perspectiva dos clientes/mercado. O objectivo secundário do trabalho, inerente àquele, é identificar os principais factores críticos de sucesso da Ernst & Young em Portugal. Conclusão: concluímos pela aplicabilidade do modelo de negócio proposto por Gary Hamel à Ernst & Young em Portugal, em diversas componentes constituintes do mesmo, e concluímos que os principais factores críticos de sucesso da Ernst & Young em Portugal são a globalidade, o know-how, a competência e o prestígio.por
dc.description.abstractScope: the business model of the audit and consultant industry, restricted to the designated Big Four and focused in the case of Ernst & Young in Portugal. Objectives: the main objective of this study is to verify the applicability of the business model proposed by Gary Hamel to the Big Four, including the case of Ernst & Young in Portugal, considered an internal perspective, i.e. from the perspective of employees, not from the perspective of customers / market. The secondary objective of the work inherent to that, is to identify the main critical success factors of Ernst & Young in Portugal. Conclusion: we have concluded by the applicability of the business model proposed by Gary Hamel in Ernst & Young in Portugal, to several parts of the components of the mentioned model, as well as we have concluded that the main critical success factors of Ernst & Young in Portugal are globality, know-how, competency and prestige.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectBig fourpor
dc.subjectErnst & Youngpor
dc.subjectFactores críticos de sucessopor
dc.subjectGary Hamelpor
dc.subjectModelo de negóciopor
dc.subjectCritical success factorspor
dc.subjectBusiness modelpor
dc.titleContributo para a compreensão do modelo de negócio das Big Four e os seus factores críticos de sucesso: estudo do caso Ernst & Young em Portugalpor
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese de Mestrado_BI_1239990_Nuno Jacinto_03_05_2010.pdf1,78 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.