Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/3249
Autoria: Amorim, Carlos Manuel Passos de
Orientação: Medeiros, Jorge Agarrez
Data: 13-Fev-2012
Título próprio: Plano de negócios para uma empresa tecnológica de software e telecomunicações em software-as-a-service
Referência bibliográfica: Amorim, Carlos Manuel Passos de - Plano de negócios para uma empresa tecnológica de software e telecomunicações em software-as-a-service [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2010. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/3249>.
Resumo: Actualmente, os pequenos e médios centros de contacto enfrentam um dilema empresarial uma vez que necessitam de efectuar consideráveis investimentos em infra-estruturas de tecnologias de informação para actualizarem as suas plataformas tecnológicas, não esquecendo também o tempo excessivo de espera, para iniciar operações, considerando que a implementação completa de um projecto, em certos casos, chega a demorar meses. As soluções existentes actualmente, além de dispendiosas, resultam da agregação de produtos de diferentes fabricantes, que são entregues ao cliente final por um integrador. Tratando-se de PME, estes centros de contacto tem uma curta e limitada capacidade de investimento, como tal, prazos de implementação dilatados e investimentos dispendiosos, constituem um sério “handicap” à sua modernização e conseguinte melhoria operacional com a adopção de novas tecnologias. Este plano de negócios apresenta a solução para resolver este problema através do fornecimento de um produto inovador e de baixo custo, baseado num modelo de negócio designado por Software-as-a-Service (SaaS). Através do desenvolvimento de tecnologia própria e de um posicionamento visionário, em contraste com as soluções actuais e os seus modelos tradicionais de licenciamento, será aqui caracterizado um modelo de negócio disruptivo para o mercado global.
Nowadays, small and medium contact centers face a dilemma because businesses need to make considerable investments in IT infrastructure to upgrade their technological platforms, not forgetting also the excessive time to wait to start operations, whereas the full implementation of a project, in some cases take months to complete. The solutions currently available are expensive and result from the aggregation of products from different manufacturers, which are delivered to the final customer by an integrator. Being SMEs, these contact centers have a short and limited investment capacity and as such, implementation of expensive and long term investments, constitute a serious handicap to their modernization and operational improvement due to the adoption of new technologies. This business plan presents a solution to this problem by providing an innovative and low cost product, based on a business model called Software-as-a-Service (SaaS). Through the development of proprietary technology a visionary positioning, in contrast to current solutions and their traditional licensing models, the solution featured here represents a disruptive business model for the global market.
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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Projecto de Mestrado - Plano de Negócios 14.05.2010.pdf
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