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dc.contributor.advisorCampino, José Pedro Meira-
dc.contributor.authorRompante, Margarida Maria Machado-
dc.date.accessioned2024-10-15T14:58:40Z-
dc.date.issued2024-07-30-
dc.date.submitted2024-07-
dc.identifier.citationRompante, M. M. M. (2024). Transforming textiles: A project on digital strategy reinvention, customer engagement and vision restructuring in a Portuguese micro-enterprise [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/32489por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/32489-
dc.description.abstractIn an increasingly digital world, companies are becoming more aware of the need to adapt and establish a solid and robust online presence. Moreover, with consumer demands continually rising, it is essential for companies to have the necessary tools to better understand and meet their customers' needs. In this context, this proposal for a digitalization strategy is presented for the microenterprise "Maxel," a textile representation agency in Portugal. The textile industry is characterized by its fast pace and uncertainty and this strategy aims to propose solutions to the challenges the company has faced over the years. Thus, it is expected that, with its implementation, the company will be better equipped to become more competitive, more efficient and better able to adapt to the needs of its customers and market changes. The strategy was developed based on in-depth industry analysis and interviews with the company's three employees. This information allowed for a comprehensive understanding of the external and internal environments that directly impact the company. Thus, based on analysis supported by relevant information from the industry and the company, it is expected that "Maxel" will be able to make more informed decisions, improve relationships with current customers and potentially expand its client portfolio, aligning the company with best practices in the textile sector.por
dc.description.abstractNum mundo cada vez mais digital em que vivemos, as empresas estão, de forma crescente, mais conscientes da necessidade de se adaptarem para ter uma presença sólida e robusta no digital. Para além disso, com as exigências dos consumidores cada vez mais elevadas, torna-se preponderante que estas tenham as ferramentas necessárias para melhor compreender e satisfazer as necessidades dos seus clientes. É neste sentido que surge esta proposta de estratégia de digitalização para a microempresa "Maxel", uma agência de representação têxtil em Portugal. A indústria têxtil é caracterizada pelo ritmo acelerado e de incerteza, pelo que esta estratégia tem como principal objetivo propor soluções para desafios que a empresa tem enfrentado ao longo dos anos de atividade. Desta forma, espera-se que com a implementação da mesma, a empresa esteja mais bem equipada para se tornar mais competitiva, mais eficiente e capaz de se adaptar melhor às necessidades dos seus clientes e mudanças do mercado. A delineação da estratégia foi realizada com base em análises profundas da indústria, bem como com recurso a entrevistas feitas aos três colaboradores da empresa. Estas informações permitiram a compreensão dos ambientes externo e interno que diretamente impactam a empresa. Assim, com base nas análises sustentadas em informações relevantes da indústria e da empresa, espera-se que a "Maxel" consiga tomar decisões mais sustentadas, melhorar a relação que tem com atuais clientes e potencialmente aumentar o seu portfólio de clientes, alinhando a empresa com melhores práticas do setor têxtil.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectStrategypor
dc.subjectIndústria têxtil -- textile industrypor
dc.subjectAdaptação -- Adaptationpor
dc.subjectChange managementpor
dc.subjectDigitalização -- Scanningpor
dc.subjectEstratégiapor
dc.subjectGestão da mudançapor
dc.titleTransforming textiles: A project on digital strategy reinvention, customer engagement and vision restructuring in a Portuguese micro-enterprisepor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203703553por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologiapor
dc.date.embargo2027-07-30-
dc.subject.jelM10por
dc.subject.jelL21por
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
dc.subject.jel1L Industrial organizationpor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
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