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dc.contributor.advisorDionísio, Pedro-
dc.contributor.authorSoares, Ana Cristina-
dc.date.accessioned2012-02-13T13:28:46Z-
dc.date.available2012-02-13T13:28:46Z-
dc.date.issued2010-
dc.date.submitted2010-05por
dc.identifier.citationSoares, Ana Cristina - Caso: Público - a comunicação na era da mudança [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2010. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/3245>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/3245-
dc.descriptionJEL Classification System: M1 Business Administration; M10 Generalpor
dc.description.abstractO trabalho apresentado consiste na análise de um caso empresarial e sua envolvente no sector da comunicação social, propondo um conjunto de actividades centradas na imprensa diária e na produção de conteúdos informativos diferenciados e de qualidade a disponibilizar em múltiplas plataformas, numa fase de reflexão estratégica crucial à viabilização do modelo de negócio. O tema em apreciação é comum à imprensa em geral mas são caracterizadas as especificidades do Público que justificam algumas das medidas apontadas, nomeadamente no que respeita ao estabelecimento de parcerias com outros canais de media, para ganho recíproco de complementaridades, dimensão e eficiência, com vista a aumentar a rentabilidade. O ponto de partida é, assim, a avaliação e proposta de implementação de um conjunto de acções de estratégia de gestão, de gestão de marketing e de empreendedorismo cooperativo. Designadamente, preconiza-se uma estratégia de crescimento em produtos multi-formato e multi-plataforma, de modo a potenciar a captura de valor através das novas plataformas de comunicação e atenuar o decrescimento dos resultados do jornal em papel, vector que neste momento ainda representa 90% do volume de negócios e da rentabilidade. No papel, atenta a segmentação definida, o Público optou pela focagem na diferenciação da produção de conteúdos informativos, potenciando a reputação de rigor e qualidade da marca, sem pressionar os preços em baixa mas, enquanto challenger, através de valores promocionais e novos produtos (cartão cliente, lusofonia, assinatura por temas, associação a novos suportes multimédia, webTV) com que desafiará o mercado.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectposição competitivapor
dc.subjectdiferenciaçãopor
dc.subjectinovaçãopor
dc.subjectmultimediapor
dc.subjectmultiplataformaspor
dc.titleCaso: Público - a comunicação na era da mudançapor
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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CASO PUBLICO - A Comunicação na Era da Mudança 2010.pdf
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