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http://hdl.handle.net/10071/32400
Autoria: | Colling, L. Oliveira, J. M. de. |
Data: | 2024 |
Título próprio: | Enquadrando a “violência” trans: Keyla Brasil no Teatro S. Luiz, Lisboa |
Título da revista: | Urdimento |
Volume: | 3 |
Número: | 52 |
Paginação: | 1 - 23 |
Referência bibliográfica: | Colling, L., & Oliveira, J. M. de. (2024). Enquadrando a “violência” trans: Keyla Brasil no Teatro S. Luiz, Lisboa. Urdimento, 3(52), 1-23. https://doi.org/10.5965/1414573103522024e0202 |
ISSN: | 2358-6958 |
DOI (Digital Object Identifier): | 10.5965/1414573103522024e0202 |
Palavras-chave: | Teatro Travesti Transfake Enquadramento Jornalismo |
Resumo: | O texto identifica e analisa os principais enquadramentos produzidos pelo jornal Público, de Portugal, ao protesto realizado pela travesti Keyla Brasil durante a apresentação da peça Tudo sobre minha mãe, no Teatro São Luiz, em Lisboa. O artigo conclui que, nos textos com viés mais negativo, a violência trans, a inviolabilidade da criação artística e a ideia de que o teatro é a arte de representar se sobressaíram na leitura geral do material publicado. Por outro lado, os textos mais favoráveis ressaltam uma representação da violência das próprias condições oferecidas às pessoas trans migrantes, recorrendo a uma tensão entre a violência no palco e a violência das condições de existência. |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | CIS-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Tamanho | Formato | |
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