Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/32144
Autoria: Lijuan Chen
Orientação: Kalakou, Sofia
Data: 21-Jun-2024
Título próprio: Exploration of on compliance strategy of TN PV certification service
Referência bibliográfica: Lijuan Chen (2024). Exploration of on compliance strategy of TN PV certification service [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/32144
Palavras-chave: Photovoltaic certification
Competitive strategy
Differentiation
Porter's five forces model
Certificação fotovoltaica
Estratégia competitiva
Diferenciação
Modelo das cinco forças de Porter
Resumo: TN has more than 150 locations in more than 70 countries around the world. During its 154 years of development, TN has continued to expand its services and improve its services in the fields of inspection, testing, certification and assessment. In the field of global photovoltaic certification, TN has completed more than 80GW of global photovoltaic products and photovoltaic system evaluation services by 2023. Since entering the Chinese market in 2009, the group has led the global PV product certification market with steady annual growth. This paper firstly outlines the current status of the global PV market and certification field as well as the current status of competitive strategy research on the basis of a detailed compendium and review of relevant research literature at home and abroad. Then, it elaborates and analyzes the theoretical foundations that affect the competitive strategy of enterprises, and puts forward hypotheses to introduce the corresponding research tools and methods. Next, the characteristics of the PV certification market are analyzed through the Porter's Five Forces model; using the CPM matrix, TN's main competitors in the field of PV certification are identified, and the competitive behaviors of these competitors are analyzed. Next, a SWOT analysis of TN was conducted to thoroughly examine the group's competitive position in the PV certification market and the competitive strategies adopted. After an in-depth study, it is found that TN's leading position in the field of PV certification is mainly due to its differentiated competition, which successfully distances it from its rivals. It concludes with specific planning measures and some related recommendations.
A TN, como um dos principais organismos multinacionais de certificação a nível mundial, tem experimentado anos de rápido desenvolvimento no domínio da certificação fotovoltaica e, no contexto de uma concorrência cada vez mais feroz no mercado global da certificação fotovoltaica, a TN conseguiu obter uma posição de liderança no mercado em virtude da sua estratégia competitiva diferenciada. Este documento identifica e argumenta as principais razões que levaram a TN a adotar uma estratégia competitiva diferenciada no domínio da certificação fotovoltaica e propõe medidas e planos específicos para a estratégia diferenciada. Este documento discute o conteúdo do planeamento estratégico competitivo a longo prazo para as empresas de certificação fotovoltaica é de grande importância, mas também para a indústria como um todo, o planeamento estratégico competitivo e a direção futura para trazer algum significado de referência. Através de uma análise aprofundada da procura do mercado, inovação tecnológica, influência da marca e outros aspectos, podemos ver a importância e a aplicabilidade da estratégia competitiva diferenciada na indústria de certificação fotovoltaica. Para outras empresas de certificação fotovoltaica, aprender e aprender com a experiência bem sucedida da TN, combinada com a sua própria situação real para desenvolver e implementar uma estratégia competitiva diferenciada, será propício, em certa medida, para aumentar a competitividade das empresas. Além disso, toda a indústria de certificação fotovoltaica pode também inspirar-se no modelo de sucesso da TN para promover o desenvolvimento saudável e ordenado da indústria.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Empresas
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_lijuan_chen.pdf
  Restricted Access
1,25 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons