Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/32096
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorÁlvares, Maria Cláudia Silva Afonso e-
dc.contributor.authorMizga, Liege Scremin-
dc.date.accessioned2024-07-30T09:27:44Z-
dc.date.available2024-07-30T09:27:44Z-
dc.date.issued2024-06-20-
dc.date.submitted2023-12-
dc.identifier.citationMizga, L. S. (2023). Geração TikTok: como marcas brasileiras têm utilizado a publicidade para impactar jovens consumidores sobre ESG: Um estudo de caso sobre as marcas Guaraná Antárctica, Avon e Rock in Rio [Tese de doutoramento, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/32096por
dc.identifier.isbn978-989-584-027-4por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/32096-
dc.description.abstractA Comunicação Social tem um papel relevante na transformação social e mercadológica e com os meios digitais possibilitou-se a disseminação de informações com uma velocidade incalculável. Por outro lado, isso também propiciou o fortalecimento de uma sociedade mais consumista, onde a geração de resíduos e a desigualdade econômica só aumentam. Diante desse cenário, muitas empresas passaram a falar sobre a sigla “ESG”, buscando sucesso financeiro com base em ações positivas nos vieses da Governança Ambiental (E), Social (S) e Corporativa (G). Assente nesta problemática foi delineada a seguinte questão: “Como marcas brasileiras usam a sua influência na rede social Tik Tok para impactar jovens consumidores sobre o tema ESG em seus respectivos "posts"?". Com o objetivo de verificar, por meio de uma pesquisa que conjuga uma análise de conteúdo temática qualitativa com um inquérito por questionário de cariz quantitativo, recorrendo à Escala de Likert, se as marcas Guaraná Antarctica, Rock in Rio e Avon Brasil estão bupor
dc.description.abstractSocial Communication has an important role in social and marketing transformation and with digital media it has made it possible to disseminate information at an incalculable speed. On the other hand, this also led to the strengthening of a more consumerist society, where waste generation and economic inequality only increase. Given this scenario, many companies started talking about the acronym “ESG”, seeking financial success based on positive actions in the Environmental (E), Social (S) and Corporate (G) Governance biases. Based on this issue, the following question was outlined: “How do Brazilian brands use their influence on the social network Tik Tok to impact young consumers on the topic of ESG in their respective posts?” With the aim of verifying, through a research that combines a qualitative thematic content analysis with a quantitative questionnaire survey, using the Likert Scale, whether the brands Guaraná Antarctica, Rock in Rio and Avon Brasil are seeking to communicate with the new generationspor
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectPublicidade -- Publicitypor
dc.subjectGerações de consumopor
dc.subjectTikTokpor
dc.subjectESGpor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectAnálise de conteúdo -- Content analysispor
dc.subjectGenerations of consumptionpor
dc.titleGeração TikTok: como marcas brasileiras têm utilizado a publicidade para impactar jovens consumidores sobre ESG: Um estudo de caso sobre as marcas Guaraná Antárctica, Avon e Rock in Riopor
dc.typedoctoralThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid101683987por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
thesis.degree.nameDoutoramento em Ciências da Comunicaçãopor
thesis.degree.departmentDepartamento de Sociologiapor
Aparece nas coleções:T&D-TD - Teses de doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
phd_liege_scremin_mizga.pdf
  Restricted Access
4,26 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons