Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/32039
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Rui Manuel Vinhas da-
dc.contributor.authorFeng Wang Bing-
dc.date.accessioned2024-07-12T11:58:50Z-
dc.date.available2024-07-12T11:58:50Z-
dc.date.issued2024-06-12-
dc.date.submitted2024-03-
dc.identifier.citationWangbing Feng (2023). The impact of AI technology on sustainability in the e-commerce industry [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/32039por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/32039-
dc.description.abstractIn the context of today's digital global economy, the e-commerce industry has gradually become an essential part of modern business activities due to its convenience and efficiency.However, the rapid development of the e-commerce industry has brought about a series of challenges, including how to achieve sustainability.At the same time, the widespread application of artificial intelligence (AI) technology has brought new possibilities and opportunities to the e-commerce industry.Therefore, the main objective of this research is to systematically explore and understand the deep mechanisms of the impact of AI technology on the sustainability of the e-commerce industry. This research sets four specific research questions.Firstly, we will clarify the forms and characteristics of AI applications in the e-commerce industry.Currently, while AI's application in the e-commerce industry is becoming more widespread, its specific forms and characteristics have not been thoroughly studied and summarized.Secondly, we will delve into the mechanisms and pathways through which AI affects the sustainability of e-commerce enterprises.Although some studies have suggested that AI may have an impact on the sustainability of e-commerce enterprises, the specific mechanisms and pathways of this impact are not yet clear. Once again, we will reveal whether there are differences in the performance of artificial intelligence technology on the sustainable impact of different types of e-commerce enterprises, and how these differences arise. We need to construct a scientific empirical model for research to quantitatively verify the sustainable impact of artificial intelligence on e-commerce enterprises. To achieve these goals, the study will cite literature and use statistical methods such as multiple linear regression to construct empirical research models, and validate the proposed hypotheses. Through verification, this study provides scientific basis for strategic decision-making and policy formulation of e-commerce enterprises, and will provide theoretical guidance for the application of artificial intelligence in the e-commerce industry. This research innovation lies in elucidating the impact mechanism of artificial intelligence technology on the sustainability of e-commerce, providing a more in-depth theoretical basis and significant practical impact on the sustainable development of e-commerce, and providing valuable experience for the exploration and development of its industry.por
dc.description.abstractNo contexto da economia global digital de hoje, a indústria de comércio eletrônico tornou-se gradualmente uma parte essencial das atividades comerciais modernas devido à sua conveniência e eficiência. No entanto, o rápido desenvolvimento da indústria de comércio eletrônico trouxe uma série de desafios, incluindo como alcançar a sustentabilidade. Ao mesmo tempo, a ampla aplicação da tecnologia de inteligência artificial (IA) trouxe novas possibilidades e oportunidades para a indústria de comércio eletrônico. Portanto, o objetivo principal desta pesquisa é explorar e compreender sistematicamente os mecanismos profundos do impacto da tecnologia de IA na sustentabilidade do setor de comércio eletrônico. Esta pesquisa estabelece quatro questões específicas de pesquisa. Em primeiro lugar, vamos esclarecer as formas e características das aplicações de IA na indústria de comércio eletrônico. Atualmente, enquanto a aplicação da IA na indústria de comércio eletrônico está se tornando cada vez mais difundida, suas formas e características específicas não foram completamente estudadas e resumidas. Em segundo lugar, vamos nos aprofundar nos mecanismos e caminhos através dos quais a IA afeta a sustentabilidade das empresas de comércio eletrônico. Embora alguns estudos tenham sugerido que a IA pode ter um impacto na sustentabilidade das empresas de comércio eletrônico, os mecanismos específicos e caminhos desse impacto ainda não estão claros. Mais uma vez, revelaremos se existem diferenças no desempenho da tecnologia de inteligência artificial sobre o impacto sustentável de diferentes tipos de empresas de comércio eletrônico, e como essas diferenças surgem. Precisamos construir um modelo empírico científico de pesquisa para verificar quantitativamente o impacto sustentável da inteligência artificial nas empresas de comércio eletrônico. Para atingir esses objetivos, o estudo citará a literatura e utilizará métodos estatísticos como regressão linear múltipla para construir modelos empíricos de pesquisa, e validará as hipóteses propostas. Através da verificação, este estudo fornece base científica para a tomada de decisão estratégica e formulação de políticas de empresas de comércio eletrônico, e fornecerá orientações teóricas para a aplicação da inteligência artificial na indústria de comércio eletrônico. Esta inovação de pesquisa reside na elucidação do mecanismo de impacto da tecnologia de inteligência artificial na sustentabilidade do comércio eletrônico, fornecendo uma base teórica mais aprofundada e impacto prático significativo no desenvolvimento sustentável do comércio eletrônico, e fornecendo experiência valiosa para a exploração e desenvolvimento de sua indústria.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectInteligência artificial -- Artificial intelligencepor
dc.subjectE-commercepor
dc.subjectSustentabilidade -- Sustainabilitypor
dc.subjectImpact mechanismspor
dc.subjectEmpirical Rresearchpor
dc.subjectComércio electrónicopor
dc.subjectMecanismos de impactopor
dc.subjectPesquisa empíricapor
dc.titleThe impact of AI technology on sustainability in the e-commerce industrypor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203655532por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_feng_wang_bing.pdf961,34 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons