Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/32026
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCosta, Renato Jorge Lopes da-
dc.contributor.advisorMartins, Luís Carlos da Silva-
dc.contributor.authorJieling Shen-
dc.date.accessioned2024-07-10T11:19:12Z-
dc.date.issued2024-06-18-
dc.date.submitted2024-05-
dc.identifier.citationJieling Shen (2024). Research on the path of promoting high-quality development of camping tourism in China [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/32026por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/32026-
dc.description.abstractSince 2020, China's camping tourism industry has shown explosive growth. It has attracted a large number of investors and entrepreneurs. However, as consumers' understanding and demand for camping tourism become more mature, the camping tourism industry needs to return to rationality. This study is dedicated to comprehensively and deeply analysing the promotion path of high-quality development of camping tourism, and the object of the study is China. High-quality development of camping tourism refers to the shift from the pursuit of scale and speed to the pursuit of quality and efficiency. To this end, we have conducted in-depth research on the internal development law of camping tourism, the external development environment, as well as interviews with informed industry insiders. The results show that government policies, market scale, enterprise participation, and product and service quality promote the development of camping tourism to varying degrees, among which land use policies, approval procedures, infrastructure investment, cultivation of talents in universities and disciplines, GDP and disposable income per capita, consumer preferences, the number of campsites, the influence of the head enterprise, the natural environment, lodging, food and beverage, activities with social attributes, safety, and first aid have a greater impact. First aid, etc. have a greater impact.por
dc.description.abstractTrês anos após o início da nova epidemia da coroa, a indústria do turismo de campismo na China explodiu, e todo o sector está agora a entrar num período de precipitação. O turismo de campismo tem de ser optimizado e melhorado para melhorar a qualidade e a eficiência. O presente estudo visa avaliar em profundidade os principais factores que afectam o desenvolvimento do turismo de campismo na China e, para o efeito, lançámos uma análise sistemática dos padrões de desenvolvimento interno e das influências externas da indústria do turismo de campismo. Foram realizadas entrevistas com informadores do sector. O estudo mostra que o turismo de campismo é influenciado pelas políticas governamentais, pela dimensão do mercado, pela participação das empresas e pela qualidade dos produtos e dos serviços. Destes factores, a qualidade dos produtos e dos serviços é a influência mais importante nesta fase. Entre as vias de promoção mais específicas, têm maior impacto as políticas de ordenamento do território, os procedimentos de homologação, o investimento em infra-estruturas, a formação de talentos nas universidades e nas disciplinas, o PIB per capita e o rendimento disponível, as preferências dos consumidores, o número de parques de campismo, a influência das empresas-mãe, o ambiente natural, o alojamento, a restauração, as actividades com atributos sociais e os primeiros socorros em matéria de segurança, que são formas eficazes de melhorar a qualidade da indústria e aumentar a sua eficiência.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectCamping tourismpor
dc.subjectGovernment policypor
dc.subjectMarket demandpor
dc.subjectEnterprise participationpor
dc.subjectProduct and service qualitypor
dc.subjectTurismo de campismopor
dc.subjectPolítica governamental -- Government policypor
dc.subjectProcura do mercadopor
dc.subjectParticipação das empresaspor
dc.subjectQualidade dos produtos e serviçospor
dc.titleResearch on the path of promoting high-quality development of camping tourism in Chinapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203655435por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspor
dc.date.embargo2027-06-18-
dc.subject.jelZ32por
dc.subject.jelZ38por
dc.subject.jelO32por
dc.subject.jel1Z Other special topicspor
dc.subject.jel1O Economic development, innovation, technological change, and growthpor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_jieling_shen.pdf
  Restricted Access
1,77 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons