Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/32007
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGonçalves, Rui-
dc.contributor.authorMendes, Sofia Cristóvão Caria-
dc.date.accessioned2024-07-05T16:42:13Z-
dc.date.issued2023-12-19-
dc.identifier.citationMendes, S. C. C. (2023). Plano de comunicação: YES!diet [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://http://hdl.handle.net/10071/32007por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/32007-
dc.description.abstractA YES!diet é um programa de perda de peso, desenhado para alcançar o peso ideal sem o conceito a que normalmente é associada a perda de peso - privar o consumidor de comer tudo o que gosta. A YES!diet conta com refeições frescas e snacks proteicos, associados a um acompanhamento personalizado, realizado por profissionais de saúde certificados e especializados na perda de peso e na dieta cetogénica. O presente projeto de tese tem como objetivo a elaboração de um plano de comunicação, assente na reformulação do posicionamento da marca, de forma a alinhá-la com o posicionamento da marca Wells “fica bem contigo”. Nos últimos anos, tem-se verificado uma mudança significativa nas perceções dos consumidores quanto ao corpo e saúde. O movimento body positivity é um exemplo dessa mudança, através da celebração da diversidade e oposição às ideias tradicionais de beleza e magreza. Como tal, as marcas enfrentam o desafio de se adaptarem a esta nova mentalidade e, ao mesmo tempo, abordar questões de gestão de peso de forma sensível e eficaz. Este plano de comunicação apresenta uma análise ao meio envolvente e um diagnóstico interno, através da aplicação de um conjunto de ferramentas e modelos de gestão e marketing. Após análise de mercado, da concorrência e análise interna da empresa foram retirados insights que permitiram tomar decisões estratégicas com o objetivo de alinhar a comunicação da marca com as preferências dos consumidores e mercado, diferenciar-se da concorrência e promover brand awareness.por
dc.description.abstractThe YES!diet is a weight loss program designed to achieve the ideal weight without adhering to the traditional concept associated with weight loss - depriving the consumer of enjoying the foods they love. The YES!diet offers fresh meals and protein-rich snacks, coupled with personalized guidance provided by certified healthcare professionals specialized in weight loss and the ketogenic diet. The purpose of this thesis project is to develop a communication plan centered on the repositioning of the brand to align it with Wells' brand positioning, "fica bem contigo" - feel good about yourself. In recent years, there has been a significant shift in consumer perceptions regarding body and health. The body positivity movement is a testament to this change, celebrating diversity and challenging traditional notions of beauty and thinness. Consequently, brands face the challenge of adapting to this new mindset while addressing weight management issues sensitively and effectively. This communication plan includes an analysis of the external environment and an internal diagnosis, achieved through the application of a set of management and marketing tools and models. After conducting market analysis, competitors research, and an internal assessment of the company, insights were derived to make strategic decisions. The main goal is aligning the brand's communication with consumer preferences and the market, differentiating from competitors, and promoting brand awareness.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsembargoedAccesspor
dc.subjectPlano de comunicaçãopor
dc.subjectPosicionamentopor
dc.subjectMarketing digital -- Digital marketingpor
dc.subjectPerda de pesopor
dc.subjectDieta cetogénicapor
dc.subjectCommunication planpor
dc.subjectBrand positioningpor
dc.subjectWeight loss managementpor
dc.subjectKetogenic dietpor
dc.titlePlano de comunicação: YES!dietpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203616170por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspor
dc.date.embargo2025-12-19-
iscte.subject.odsSaúde de qualidadepor
iscte.subject.odsTrabalho digno e crescimento económicopor
iscte.subject.odsIndústria, inovação e infraestruturaspor
dc.subject.jelI11por
dc.subject.jelI12por
dc.subject.jelM10por
dc.subject.jelM30por
dc.subject.jel1I Health, education, and welfarepor
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_sofia_cristovao_mendes.pdf
  Restricted Access
885,42 kBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.