Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/31672
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMartins, Luís-
dc.contributor.authorBrandão, Rui Filipe Viola Martinho-
dc.date.accessioned2024-05-09T15:47:38Z-
dc.date.issued2024-03-01-
dc.date.submitted2024-01-
dc.identifier.citationBrandão, R. F. V. M. (2024). Plano de marketing da Fagor Industrial Portugal [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/31672por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/31672-
dc.description.abstractO projeto visa propor um plano de marketing e desenvolvimento de negócio para a Fagor Industrial Portugal, um fabricante Espanhol de equipamentos industriais para os setores da hotelaria e lavandaria. Os principais objetivos deste plano consistem em incrementar a visibilidade da marca em geral e desenvolver ações em particular junto de novos segmentos, assim como impulsionar as suas vendas, permitindo à Fagor reforçar o seu posicionamento em Portugal enquanto fabricante de referência. Para tal, foi conduzida primeiramente uma revisão da literatura referente às principais temáticas envolvidas e identificada a metodologia utilizada, que consiste na recolha, análise e consequente retirada de conclusões de dados primários, em concreto questionário e entrevistas. Foram feitas também pesquisas secundárias nomeadamente em sites oficiais do governo, sites de empresas e organizações internacionais. Procedeu se também à análise situacional nas componentes externas e internas à empresa de onde derivaram conclusões e, tendo em consideração cumulativamente as conclusões chave do estudo realizado, foi delineada uma estratégia de marketing e respetivo plano operacional para 2024, 2025 e 2026 que, pela necessidade decorrente dos objetivos propostos, e dos meios disponíveis em Portugal incidiu sobre a variável comunicação do marketing mix.por
dc.description.abstractThe project aims to propose a marketing and business development plan for Fagor Industrial Portugal, a Spanish manufacturer of industrial equipment for the hotel and laundry sectors. The main objectives of this plan are to increase the visibility of the brand in general and to develop actions in particular with new segments, as well as to boost its sales, allowing Fagor to strengthen its position in Portugal as a benchmark manufacturer. To this end, a literature review was carried out on the main themes involved and the methodology used was identified, consisting of collecting, analyzing and drawing conclusions from primary data, specifically questionnaires and interviews. Secondary research was also carried out on official government websites, company websites and international organizations. A situational analysis was also carried out on the external and internal components of the company, from which conclusions were derived and, taking into account all the key conclusions of the study carried out, a marketing strategy and operational plan were outlined for 2024, 2025 and 2026 which, due to the need arising from the proposed objectives and the means available in Portugal, focused on the marketing mix communication variable.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectPlano de marketing -- Marketing planpor
dc.subjectMarketing Business-to-Businesspor
dc.subjectPlano de comunicaçãopor
dc.subjectVenda corporativapor
dc.subjectCommunication planpor
dc.subjectCorporate salespor
dc.titlePlano de marketing da Fagor Industrial Portugalpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203593979por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Aplicadapor
dc.date.embargo2027-01-30-
dc.subject.jelM31por
dc.subject.jelM37por
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_rui_martinho_brandao.pdf
  Restricted Access
1,95 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons