Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/31411
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMatos, Florinda Maria Carreira Neto-
dc.contributor.authorMenezes, Ana Gabriela Andrade de-
dc.date.accessioned2024-03-27T12:22:29Z-
dc.date.issued2023-12-04-
dc.date.submitted2023-10-
dc.identifier.citationMenezes, A. G. A. de (2023). The employee perception of corporate social responsibility: BNP Paribas [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/31411por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/31411-
dc.description.abstractGlobalization has changed the nature of many markets in recent years. Today, one of the strategies to gain competitive advantage is to implement responsible business practices that can drive to the customer choice. In this way, Corporate Social Responsibility (CSR) is considered as an important initiative for stakeholders to create more trust in companies, with the potential to provide an environment of worthy engagement. For this reason, it is important to identify how employees perceive and relate with the CSR initiatives. However, the researches about this subject are still limited on bank employees' preferences and reflections on different CSR references. The objective of this dissertation is to understand the employees’ perception of CSR activities in a French bank that operates in Portugal, Banque Nacional De Paris (BNP Paribas). To retrieve this data, a qualitative survey was carried out among BNP Paribas employees. The discovery was that the majority of employees have some interest, but still insufficient knowledge about CSR, and the factor that seems to be driving this is the lack of information available and shared with the employees about the real data concerning the bank activities of CSR.por
dc.description.abstractA globalização mudou a natureza de muitos mercados nos últimos anos. Atualmente, uma das formas de obter uma vantagem competitiva encontra-se em implementar práticas empresariais responsáveis que possam conduzir à escolha do cliente. Desta forma, a Responsabilidade Social Corporativa (RSE) é uma iniciativa essencial para que os stakeholders criem mais confiança nas empresas, com o objetivo de proporcionar um ambiente de envolvimento responsável. Por este motivo, é importante identificar como os colaboradores se relacionam com as iniciativas de RSE. No entanto, as pesquisas sobre este assunto ainda são limitadas nas preferências dos bancários e nas reflexões sobre diferentes iniciativas de RSE. O objetivo desta dissertação é compreender a percepção dos colaboradores sobre as atividades de RSE, num banco francês que opera em Portugal, o Banque Nacional De Paris (BNP Paribas). Para encontrar estes dados, foi realizada uma análise qualitativa, tendo por base a percepção dos colaboradores do BNP Paribas. Foi concluído que a maioria dos colaboradores tem algum interesse, mas ainda com conhecimentos insuficientes sobre RSE, e o fator que parece estar a impulsionar isso é a falta de informação disponível e partilhada com os colaboradores sobre os reais dados das praticas RSE no banco.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectResponsabilidade social das empresas -- Corporate social responsibilitypor
dc.subjectEmployeespor
dc.subjectStakeholderspor
dc.subjectPerceptionpor
dc.subjectColaboradorespor
dc.subjectPercepçãopor
dc.titleThe employee perception of corporate social responsibility: BNP Paribaspor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203561430por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Internacionalpor
dc.date.embargo2024-12-04-
iscte.subject.odsTrabalho digno e crescimento económicopor
iscte.subject.odsIndústria, inovação e infraestruturaspor
iscte.subject.odsCidades e comunidades sustentáveispor
dc.subject.jelQ01por
dc.subject.jelM14por
dc.subject.jel1Q Agricultural and natural resource economics - Environmental and ecological economicspor
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Master_ana_andrade_menezes.pdf
  Restricted Access
1,16 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.