Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/31383
Autoria: Peters, Eloise-Mariet Emília Rodrigues
Orientação: Almeida, Isabel Cristina de Seixas Patrício Duarte de
Vieira, Teresa Maria Rocha
Data: 15-Mar-2024
Título próprio: Business project innovation: Vocational guidance in the process of choosing a professional career
Referência bibliográfica: Peters, E. M. E. R. (2024). Business project innovation: Vocational guidance in the process of choosing a professional career [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/31383
Palavras-chave: Management
Vocational guidance
Business Model
Canvas
Educação -- Education
Gestão
Guião vocacional
Modelos de negócio
Resumo: Globally, the connection between education and the world of work has proved to be a very powerful and important topic. In fact, students are prepared from an early age to make the huge important decision of choosing a career path. It is part of the process of growing up and sometimes referred to as a hard and stressful compromise to make. However, in recent years, more and more doubts and uncertainties have been observed for various reasons, which have become a widespread problem. Thus, the aim of this thesis is to develop an innovative business plan to satisfy students’ needs while providing a service through several experiences with innovative technology and a personalized/detailed guidance for the process of choosing a career. This service seeks to empower students with a clearer understanding of the different career opportunities, minimize their indecisions and maximizing real-life professional experiences. The core value proposition focuses on alleviating individual’s concerns by providing a unique solution that will address the student and parents’ problems. Besides, this project seeks to bridge the gap between education and the professional world while presenting competitive advantage in the market. The business plan will help to see if this project is viable or not and explain the main reasons in detail.
A nível mundial, a ligação entre a educação e o mundo do trabalho provou ser um tema com grande poder e importância. De facto, os estudantes são preparados desde muito cedo para tomar a decisão extremamente importante de escolher uma carreira. Faz parte do processo de crescimento e é por vezes referido como um compromisso difícil e stressante. No entanto, nos últimos anos, têm-se observado cada vez mais dúvidas e incertezas por diversas razões, que se tornaram um problema geral. Assim, o objetivo desta tese é desenvolver um plano de negócios inovador para satisfazer as necessidades dos estudantes, fornecendo um serviço através de várias experiências com tecnologia inovadora e uma orientação personalizada/detalhada para o processo de escolha de uma carreira. Este serviço procura capacitar os estudantes com uma compreensão mais clara das diferentes oportunidades de carreira, minimizar as suas indecisões e maximizar as experiências profissionais. A proposta de valor centra-se em aliviar as preocupações individuais, fornecendo uma solução única que resolverá os problemas dos alunos e dos pais. Além disso, este projeto procura colmatar a lacuna entre o ensino e o mundo profissional, apresentando uma vantagem competitiva no mercado. O plano de negócios irá dar auxílio para verificar se este projeto é viável ou não e explicará as principais razões em pormenor.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologia
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Master_eloise_rodrigues_peters.pdf3,49 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.