Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/31370
Autoria: | Lali, Mona |
Orientação: | Portela, Sofia Lopes |
Data: | 1-Mar-2024 |
Título próprio: | The new face of fundraising: Strategies for involving university students in a portuguese NGO |
Referência bibliográfica: | Lali, M. (2024). The new face of fundraising: Strategies for involving university students in a portuguese NGO [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/31370 |
Palavras-chave: | Organização sem fins lucrativos -- Non profit organization Angariação de fundos -- Fundraising Strategies University students Responsabilidade social -- Social responsability Motivation Voluntariado -- Volunteering Estratégias Estudantes Ensino universitário Motivação |
Resumo: | In today's revolutionary world, Portuguese non-governmental organizations (NGOs) clearly
recognize the need for untapped potential, such as college students, in fundraising. This
project addresses a critical gap in effective engagement of this population (students) by
representing some solutions which is a great chance for dynamic contribution in the non-profit
sector. The main objective of this project is to support a Portuguese non-governmental
organization to develop a practical strategy and increase the participation of students in
Portuguese universities to raise funds for the development of their objectives such as reducing
poverty, animal welfare and environmental protection. This study is based on a mixed
methodology that includes a comprehensive online survey of university students and an in-
depth literature review. This methodology provides a comprehensive insight into the current
perception and engagement of students in NGOs. These strategies are designed to eliminate
or fill the gap between non-governmental organizations and students, improve fundraising
opportunities, help other non-governmental organizations achieve their goals, and promote
and expand a culture of social responsibility. While this study provides important insights, it
acknowledges that its generalizability is limited due to its focus on Portuguese NGOs and the
methodology used. Nonetheless, it provides a basic framework for NGOs to effectively engage
with university students and ultimately increase their fundraising efforts and social impact.
Based on the results, it is proposed that the NGO participate in study such as: Improve digital
engagement, facilitating student-led initiatives, cultivating educational partnerships,
strengthening campus presence, encouraging leadership and innovation, recognizing and
motivating volunteers, offering flexible volunteer options, implications of implementation. No mundo revolucionário de hoje, as organizações não governamentais (ONG) portuguesas reconhecem claramente a necessidade de potencial inexplorado, como estudantes universitários, na angariação de fundos. Este projeto aborda uma lacuna crítica no envolvimento efetivo desta população (estudantes), representando algumas soluções que constituem uma grande oportunidade para uma contribuição dinâmica no setor sem fins lucrativos. O principal objetivo deste projeto é apoiar uma organização não governamental portuguesa a desenvolver uma estratégia prática e aumentar a participação de estudantes em universidades portuguesas para angariar fundos para o desenvolvimento dos seus objetivos como a redução da pobreza, o bem-estar animal e a proteção ambiental. Este estudo baseia- se numa metodologia mista que inclui um inquérito online abrangente a estudantes universitários e uma revisão aprofundada da literatura. Esta metodologia fornece uma visão abrangente sobre a atual percepção e envolvimento dos estudantes em ONGs. Estas estratégias são concebidas para eliminar ou preencher a lacuna entre organizações não governamentais e estudantes, melhorar as oportunidades de angariação de fundos, ajudar outras organizações não governamentais a alcançar os seus objectivos e promover e expandir uma cultura de responsabilidade social. Embora este estudo forneça informações importantes, reconhece que a sua generalização é limitada devido ao seu foco nas ONG portuguesas e à metodologia utilizada. No entanto, fornece um quadro básico para as ONG se envolverem eficazmente com os estudantes universitários e, em última análise, aumentarem os seus esforços de angariação de fundos e o seu impacto social. Com base nos resultados, propõe-se que a ONG participe em estudos como: Melhorar o envolvimento digital, facilitando iniciativas lideradas por estudantes, cultivando parcerias educacionais, fortalecendo a presença no campus, incentivando a liderança e a inovação, reconhecendo e motivando voluntários, oferecendo opções flexíveis de voluntariado, implicações da implementação. |
Designação do Departamento: | Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão Aplicada |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Master_mona_lali.pdf | 1,2 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.