Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/31183
Autoria: Bagentoss, G.
Oliveira, J. M.
Toneli, M. J. F.
Data: 2023
Título próprio: Desamparo institucional: A ausência de uma política institucional de gênero em escola de direito de instituição pública de ensino superior do sul do país
Título da revista: Culturas Jurídicas
Volume: 10
Número: 26
Paginação: 5 - 31
Referência bibliográfica: Bagentoss, G., Oliveira, J. M., & Toneli, M. J. F. (2023). Desamparo institucional: A ausência de uma política institucional de gênero em escola de direito de instituição pública de ensino superior do sul do país. Culturas Jurídicas, 10(26), 5-31.
ISSN: 2359-5744
Palavras-chave: Política institucional
Normas de gênero
Universidade
Ensino do Direito
Resumo: A proposta deste artigo é tentar contribuir com a discussão sobre política institucional de gênero no ambiente de Curso de Direito e na respectiva instituição de ensino superior. Para isso, ensaia-se um retrato das práticas institucionais com relação ao tema de uma instituição pública de ensino superior localizada no Sul do Brasil, a partir da cultura organizacional e da interseccionalidade. Este escrito, assim, caracteriza-se como pesquisa de campo, de caráter exploratório e de abordagem qualitativa, a partir de estudo de caso apoiado em revisão bibliográfica direcionada pelo pós-estruturalismo. Na organização do estudo, exibem-se informações da instituição da pesquisa de campo; em seguida, são trazidos estudos sobre as nominações associadas à cultura organizacional. Por fim, a partir dos domínios de poder mostrados pela ferramenta analítica da interseccionalidade, tenta-se delinear um caminho para organizar uma proposta de diagnóstico de política de gênero para instituições de ensino superior.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIS-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato 
article_102748.pdf811,79 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.