Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/31160
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorReder, Maik D.-
dc.contributor.advisorGuerreiro, João-
dc.contributor.authorÜnal, Bulut-
dc.date.accessioned2024-02-22T13:30:02Z-
dc.date.available2024-02-22T13:30:02Z-
dc.date.issued2022-01-11-
dc.date.submitted2021-11-
dc.identifier.citationÜnal, B. (2021). A search engine optimisation and online lead generation strategy practice for ANNEA.ai GmbH [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/31160por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/31160-
dc.description.abstractPublic awareness for renewable energy production is increasing and creating pressure on companies and governments. Technological advancements and new innovations have enabled renewable energy production to become mainstream day by day as part of the environmental sustainability concerns and changing consumer habits. According to the International Energy Agency, in 2020 the renewable energy capacity has increased 45%, described as "an unprecedented boom" especially in solar and wind energy. The project presented in this thesis focuses on how a dedicated and aligned SEO strategy can help a start-up to increase its brand awareness and create online presence. ANNEA.ai GmbH was founded in Germany, also with a subsidiary in Portugal. The company has proven itself during its early stages and is currently expanding globally with a main focus on the European market. To sustain and solidify the expansion period, the company has decided to launch a SEO strategy besides its ongoing digital marketing strategies. For start-ups like ANNEA.ai GmbH, search engine optimisation (SEO) is a very powerful and budget friendly communication strategy with promising potentials for the long-term. The SEO strategy has been developed and implemented accordingly, as a part of the main digital marketing strategy of the company. To reflect the efficiency of SEO strategies when aligned with the strategic goals, not just treated as an independent project. As a result, defined KPI’s for the project has increased after the implementation specifically between from January 2021 to September 2021.por
dc.description.abstractA consciencialização pública acerca da produção de energias renováveis está a aumentar, criando pressão sob as empresas e os governos. Os avanços tecnológicos e a inovação permitiram que a produção de energias renováveis ficasse cada vez mais convencional dia após dia, fazendo parte das preocupações ambientais e dos hábitos dos consumidores. DE acordo com a agência internacional de energia, em 2020, a capacidade das energias renováveis aumentou em 45%, descrito como um “boom” sem precedentes, especialmente em energia solar e eólica. Este projeto, apresentado nesta tese, foca-se em como uma estratégia SEO, dedicada e alinhada, pode ajudar uma start-up a aumentar a sua notoriedade e criar uma presença online. ANNEA.ai GmbH foi fundada na Alemanha, sendo que tem uma subsidiária em Portugal. A empresa já se provou nas etapas iniciais e está neste momento a expandir-se globalmente, sendo o seu grande foco, o mercado europeu. Para suster e solidificar o período de expansão, a empresa decidiu lançar uma estratégia SEO, para além de uma contínua estratégia de marketing digital. Para Start-ups como a ANNEA.ai GmbH, search engine optimization (seo), é uma estratégia muito forte e barata com potencialidades promissoras a longo-prazo que tem impacto sobre a eficiência das estratégias SEO quando alinhadas com os objetivos, não só quando são tratadas como um projeto independente. Devido a isso, os KPI’s definidos para o projeto aumentaram depois da implementação, especialmente entre janeiro e setembro de 2021.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMarketing digital -- Digital marketingpor
dc.subjectSearch engine optimisationpor
dc.subjectOnline lead generationpor
dc.subjectRenewable energypor
dc.subjectEnergia renovávelpor
dc.titleA search engine optimisation and online lead generation strategy practice for ANNEA.ai GmbHpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202888347por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpor
iscte.subject.odsErradicar a pobrezapor
iscte.subject.odsIgualdade de géneropor
iscte.subject.odsReduzir as desigualdadespor
dc.subject.jelM31por
dc.subject.jelQ42por
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
dc.subject.jel1Q Agricultural and natural resource economics - Environmental and ecological economicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Master_bulut_unal.pdf1,26 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.