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dc.contributor.advisorMenezes, João Carlos Rosmaninho de-
dc.contributor.authorNouali, Zineb-
dc.date.accessioned2024-02-01T15:24:49Z-
dc.date.available2024-02-01T15:24:49Z-
dc.date.issued2023-11-29-
dc.date.submitted2023-10-
dc.identifier.citationNouali, Z. (2023). Service dominate logic and sustainability in real estate industry [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/30776por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/30776-
dc.description.abstractSustainability in real estate and in particular in construction has become a major trend and a necessity to face the material’s scarcity, business’s durability and resilience and the call of the social needs between the different types of stakeholders. Through the lens of service dominant logic, the participation of the customers in the process is evident and at the same time underlines the dependence of the success of this new trend on the behaviour of the stakeholders in relation to sustainability. Therefore, this research subline the behaviour of the stakeholders, specialist or final customers, when purchasing products and especially sustainable construction materials. The results of the research show that the most important criteria when it comes to purchasing decisions is the cost, whether if the stakeholders have knowledge or no about sustainability or if they are part if the process of conception of a real property or no. This open the doors to more research about stakeholder’s behaviour and how to reduce the costs of sustainable products and construction materials.por
dc.description.abstractA sustentabilidade no imobiliário e em particular na construção tornou-se uma grande tendência e uma necessidade para fazer face à escassez de materiais, à durabilidade e resiliência dos negócios e ao apelo das necessidades sociais entre os diferentes tipos de stakeholders. Pela prespectiva da lógica dominante de serviço, a participação dos clientes no processo é evidente e ao mesmo tempo sublinha a dependência do sucesso desta nova tendência no comportamento dos stakeholders em relação à sustentabilidade. Portanto, esta pesquisa destaca o comportamento dos stakeholders, especialistas ou clientes finais, na aquisição de produtos e principalmente materiais de construção sustentáveis. Os resultados da pesquisa mostram que o critério mais importante na hora de tomar decisões de compra é o custo, independentemente de os stakeholders terem ou não conhecimento sobre sustentabilidade ou quer façam parte do processo de concepção ou não. Isto abre as portas a mais investigação sobre o comportamento das partes interessadas e como reduzir os custos de produtos e materiais de construção sustentáveis.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectSustentabilidade -- Sustainabilitypor
dc.subjectService dominant logicpor
dc.subjectPropriedade imobiliária -- Real estatepor
dc.subjectConstrução -- Constructionpor
dc.subjectStakeholder behaviourpor
dc.subjectComportamento dos stakeholderspor
dc.subjectLógica dominante de serviçopor
dc.titleService dominate logic and sustainability in real estate industrypor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203469674por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologiapor
iscte.subject.odsIndústria, inovação e infraestruturaspor
iscte.subject.odsCidades e comunidades sustentáveispor
iscte.subject.odsProdução e consumo sustentáveispor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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