Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/30713
Autoria: Valença, Cristina Barbosa
Orientação: Teixeira, Nuno
Data: 27-Nov-2023
Título próprio: Plano de marketing para a empresa “The Secret Pot Portugal”
Referência bibliográfica: Valença, C. B. (2023). Plano de marketing para a empresa “The Secret Pot Portugal” [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/30713
Palavras-chave: Marketing digital -- Digital marketing
Media sociais -- Social media
Influenciadores digitais e SEO
Digital influencers and SEO
Resumo: Esta tese consiste na elaboração de uma estratégia de marketing digital para implementar numa marca de produtos de CBD, The Secret Pot. A empresa The Secret Pot foi fundada em 2020, por franchising da empresa-mãe de Itália, dedicando-se à venda de produtos à base de CBD como principal missão. A sua visão é banalizar o consumo e venda destes produtos no mercado português, consciensalizando para os benefícios na saúde e bem-estar. A estratégia proposta visa melhorar a visibilidade e o alcance da marca no mercado português, bem como aumentar a sua base de clientes e as vendas dos seus produtos. Para atingir esse objetivo, foram realizadas pesquisas de mercado, análises da concorrência e estudos de público-alvo. Com base nos resultados obtidos, foram identificadas as principais oportunidades e desafios para a marca no contexto do marketing digital. A estratégia proposta inclui ações específicas em áreas-chave, como redes sociais, SEO, marketing de conteúdo e publicidade online. Além disso, são apresentadas métricas e indicadores-chave de desempenho para avaliar o sucesso da implementação da estratégia.
This thesis consists of developing a digital marketing strategy to implement in a CBD product brand, The Secret Pot. The company, The Secret Pot, was founded in 2020, as a franchise of the parent company in Italy, dedicated to selling CBD-based products with the primary mission of normalizing the consumption and sale of these products in the Portuguese market, raising awareness of their health and well-being benefits. The proposed strategy aims to improve the brand’s visibility and reach in the Portuguese market, as well as increase its customer base and product sales. To achieve this goal, market research, competition analysis, and target audience studies were conducted. Based on the results obtained, the main opportunities and challenges for the brand in the context of digital marketing were identified. The proposed strategy includes specific actions in key areas such as social media, SEO, content marketing, and online advertising. Additionally, key performance metrics and indicators are presented to evaluate the success of strategy implementation.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Empresas
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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