Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/30663
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAleem, Aihoor Kayoom-
dc.contributor.authorSantos, Mónica Oliveira-
dc.date.accessioned2024-01-29T15:27:37Z-
dc.date.issued2023-12-14-
dc.date.submitted2023-09-
dc.identifier.citationSantos, M. O. (2023). Sustainability and fashion: Testing consumer’s willingness to pay for sustainable fashion [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/30663por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/30663-
dc.description.abstractOur daily lives are significantly influenced by the fashion business, which shapes our identities and reflects our social and cultural values. However, the conventional fashion sector has been linked to numerous social and environmental problems, raising concerns regarding its sustainability. Fast fashion’s detrimental environmental effects have increased the demand for other strategies that promote sustainability without sacrificing style and customer preferences, resulting in sustainable fashion becoming a promising response to these problems. This research analyzes consumers’ willingness to pay for sustainable fashion, acknowledging the important role of brand coolness and sustainability perception in influencing consumers’ decisions. Study findings showed a shift towards more responsible consumption patterns within the fashion sector, which can lead to a more responsible future where fashion and sustainability cohabit.por
dc.description.abstractA nossa vida quotidiana é significativamente influenciada pelo sector da moda, que molda as nossas identidades e reflete os nossos valores sociais e culturais. No entanto, a indústria da moda convencional tem sido associada a inúmeros problemas sociais e ambientais, suscitando preocupações quanto à sua sustentabilidade. Os efeitos ambientais prejudiciais da fast fashion aumentaram a procura de outras estratégias que promovam a sustentabilidade sem sacrificar o estilo e as preferências dos clientes, o que fez com que a moda sustentável se tornasse uma resposta promissora a estes problemas. Esta pesquisa analisa a vontade dos consumidores para pagar por moda sustentável, reconhecendo o importante papel da brand coolness e da perceção da sustentabilidade na influência das decisões dos consumidores. Os resultados do estudo revelaram uma mudança para padrões de consumo mais responsáveis no sector da moda, o que pode conduzir a um futuro mais consciente em que a moda e a sustentabilidade coabitam.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectSustentabilidade -- Sustainabilitypor
dc.subjectFashionpor
dc.subjectGreen marketingpor
dc.subjectBrand coolnesspor
dc.subjectWillingness to paypor
dc.titleSustainability and fashion: Testing consumer’s willingness to pay for sustainable fashionpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203465318por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpor
dc.date.embargo2026-12-13-
iscte.subject.odsErradicar a pobrezapor
iscte.subject.odsSaúde de qualidadepor
iscte.subject.odsAção climáticapor
dc.subject.jelM31por
dc.subject.jelQ56por
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
dc.subject.jel1Q Agricultural and natural resource economics - Environmental and ecological economicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_monica_oliveira_santos.pdf
  Until 2026-12-13
573,53 kBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.