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dc.contributor.advisorSantos, Maria Conceição-
dc.contributor.advisorMarques, Catarina Maria Valente Antunes-
dc.contributor.authorSilveira, Beatriz Franco Henriques Malta da-
dc.date.accessioned2024-01-29T10:39:08Z-
dc.date.issued2023-11-06-
dc.date.submitted2023-09-
dc.identifier.citationSilveira, B. F. H. M. da. (2023). Consumer-brand relationships in the Eurovision Song Contest, a study on the outcomes of brand love [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/30646por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/30646-
dc.description.abstractBrand love is an emerging concept in brands' strategies to build and maintain positive relationships with consumers. With Eurovision as the context of study, this dissertation seeks to find out what benefits brand love can bring. The purpose of this research is to evaluate the effects that brand love has on brand loyalty, active engagement and willingness to pay premium (WPP). To carry out the proposed objective, a questionnaire was applied to people who purchased or were interested in purchasing tickets for Eurovision 2023, obtaining a total of 317 valid responses. The data obtained was then processed using the SPSS 28 statistics software. From the data analysis, it was possible to conclude that, in the context studied, brand love has a positive effect on brand loyalty and active engagement. As for the effect of brand love on WPP, it was found that it is not significant. The influence of active engagement and brand loyalty on WPP was also studied, with the findings indicating that it is positive and significant in both cases. The findings from this study allow for an expansion of the existing knowledge on brand love, studying it in a context where it has been scarcely studied. Furthermore, this research can also contribute to increasing the knowledge of consumer-brand relationships in Eurovision.por
dc.description.abstractO amor pela marca é um conceito emergente na estratégia das marcas para construir e manter relações positivas com os consumidores. Considerando a Eurovisão enquanto contexto de estudo, esta dissertação procura saber quais os benefícios que o amor pela marca pode trazer. O objetivo do estudo é avaliar os efeitos que o amor pela marca tem na lealdade à marca, na participação ativa e na predisposição para pagar premium (PPP). Para levar a cabo o objetivo proposto, foi aplicado um questionário a pessoas que compraram ou estavam interessadas em comprar bilhetes para a Eurovisão 2023, obtendo-se um total de 317 respostas válidas. Os dados obtidos foram depois processados utilizando o software estatístico SPSS 28. A partir da análise dos dados, foi possível concluir que, no contexto estudado, o amor pela marca tem um efeito positivo na lealdade à marca e na participação ativa. Quanto ao efeito do amor pela marca na PPP, verificou-se que não é significativo. A influência da participação ativa e da lealdade à marca na PPP foi também estudada, com os resultados a indicarem que é positiva e significativa em ambos os casos. Os resultados deste estudo permitem alargar o conhecimento existente sobre o amor à marca, estudando-o num contexto em que tem sido pouco estudado. Para além disso, esta investigação pode também contribuir para aumentar o conhecimento sobre as relações consumidor-marca na Eurovisão.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectConsumer-brand relationshipspor
dc.subjectBrand lovepor
dc.subjectEurovision Song Contestpor
dc.subjectActive engagementpor
dc.subjectFidelidade à Marca -- Brand loyaltypor
dc.subjectWillingness to pay premiumpor
dc.subjectRelações consumidor-marcapor
dc.subjectAmor pela marcapor
dc.subjectEurovisãopor
dc.subjectParticipação ativapor
dc.subjectPredisposição para pagar premiumpor
dc.titleConsumer-brand relationships in the Eurovision Song Contest, a study on the outcomes of brand lovepor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203463404por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpor
dc.date.embargo2025-11-05-
dc.subject.jelM31por
dc.subject.jelL82por
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
dc.subject.jel1L Industrial organizationpor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
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