Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/30631
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Lapa, Tiago | - |
dc.contributor.author | Flora, Ana Catarina Encarnação | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-26T13:15:15Z | - |
dc.date.available | 2024-01-26T13:15:15Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-15 | - |
dc.date.submitted | 2023-09 | - |
dc.identifier.citation | Flora, A. C. E. (2023). Relacionamentos online e offline através de jogos digitais como meio de expansão de capital social [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/30631 | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/30631 | - |
dc.description.abstract | Este estudo teve como objetivo principal, compreender o impacto dos videojogos no capital social dos jogadores, estudando os seus diferentes hábitos de utilização, assim como as distintas características de quem os utiliza. O estudo das diferentes práticas de jogo, assim como, dos géneros e faixas etárias, tornam-se pertinentes pois podem ter influência no impacto que os videojogos têm na vida social dos utilizadores. Estes podem vir a servir como uma ferramenta de expansão do capital social ou manutenção de laços já existentes. Este estudo foi suportado por uma metodologia quantitativa em forma de questionário. | por |
dc.description.abstract | The main objective of this study was to understand the impact of video games on players' social capital, studying their different usage habits, as well as the different characteristics of those who use them. The study of the different gaming practices, as well as the genders and age groups, become relevant because they can have an influence on the impact that video games have on the social life of users. They can serve as a tool for expanding social capital or maintaining existing ties. This study was supported by a quantitative methodology in the form of a questionnaire. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Capital social -- Share capital | por |
dc.subject | Jogo de vídeo | por |
dc.subject | Género | por |
dc.subject | Grupo etário | por |
dc.subject | Videogames | por |
dc.subject | Gender | por |
dc.subject | Age | por |
dc.title | Relacionamentos online e offline através de jogos digitais como meio de expansão de capital social | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.identifier.tid | 203463951 | por |
dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação | por |
dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologias | por |
thesis.degree.name | Mestrado em Gestão de Novos Media | por |
thesis.degree.department | Departamento de Sociologia | por |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
master_ana_encarnacao_flora.pdf | 1,31 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.