Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/30482
Autoria: Frutuoso, Mariana Carvalho
Orientação: Langaro, Daniela
Data: 21-Dez-2023
Título próprio: Using Search Engine Optimization to build brand awareness for an innovation at ORGANII
Referência bibliográfica: Frutuoso, M. C. (2023). Using Search Engine Optimization to build brand awareness for an innovation at ORGANII [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/30482
Palavras-chave: Search engine optimization
SEO
Brand awareness
Marketing digital -- Digital marketing
Inovação -- Innovation
Otimização de motores de busca
Reconhecimento da marca
Resumo: This thesis presents a comprehensive Search Engine Optimization (SEO) strategy for ORGANII, an organic cosmetics retailer that offers products from various brands. The focus is on ORGANII's brand, UNII, which will soon launch its new deodorant line in the Portuguese market. The SEO strategy comprises various factors, including situation analysis, SWOT analysis, and SEO strategy and tactics. The SEO plan is tailored to appeal to environmentally conscious women aged 25 to 45, leveraging the guidance of ORGANII. Key competitors are analyzed, emphasizing UNII's unique selling points, such as the different formats available for the new deodorants and the quality and effectiveness of the products. Consumer research highlights the preferences and concerns of the target audience, providing insights into effective SEO strategies. The implementation plan outlines specific steps, such as the use of relevant keywords, the development of a strong link-building strategy, the collaboration with influencers, and a plan for an increase in online reviews. The timeline for implementation aligns with UNII's anticipated product launch in late November. Metrics for evaluation encompass monitoring the position on the Search Engine Results Page, tracking changes in organic traffic and click-through rates, as well as conversion rates. This thesis serves as a roadmap for ORGANII to establish a robust online presence, enhance brand awareness, and successfully introduce its new deodorant line to the target market.
Esta tese apresenta uma estratégia de Search Engine Optimization (SEO) para a ORGANII, um retalhista de cosméticos orgânicos. O foco está na marca da ORGANII, a UNII, que em breve vai lançar uma linha de desodorizantes no mercado português. A estratégia de SEO abrange vários fatores, incluindo análise de situação, análise SWOT, estratégia e táticas de SEO. Conforme orientação da ORGANII, o plano de SEO tem como target consumidoras com idades entre 25 e 45 anos, que procuram cosméticos de qualidade e soluções sustentáveis. Os principais concorrentes são analisados, sendo destacados os fatores diferenciadores da UNII, como os diferentes formatos disponíveis para os novos desodorizantes e a qualidade e eficácia dos mesmos. A análise aos potenciais consumidores destaca as preferências e preocupações do público-alvo, proporcionando insights para estratégias de SEO eficazes. O plano de implementação delineia passos específicos, como o uso de palavras-chave relevantes, o desenvolvimento de uma forte estratégia de link-building, a colaboração com influencers e um plano para aumentar as reviews online. O cronograma de implementação está alinhado com a data prevista de lançamento do produto, prevista para o final de novembro. As métricas de avaliação abrangem a monotorização da posição do website da ORGANII na página de resultados dos motores de busca, o acompanhamento das mudanças no tráfego orgânico, as click-through rates, bem como as taxas de conversão. Esta tese serve como um guia para a ORGANII estabelecer uma presença online robusta, aumentar o reconhecimento da marca e introduzir com sucesso a sua nova linha de desodorizantes.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão Aplicada
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_mariana_carvalho_frutuoso.pdf2,15 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.