Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/30445
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Tiago Lapa da-
dc.contributor.authorAscenção, Ana Rita Cardoso-
dc.date.accessioned2024-01-17T14:58:39Z-
dc.date.available2024-01-17T14:58:39Z-
dc.date.issued2023-12-19-
dc.date.submitted2023-10-
dc.identifier.citationAscenção, A. R. C. (2023). O papel do LinkedIn e das redes sociais online para a inovação dos recursos humanos em Portugal [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/30445por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/30445-
dc.description.abstractAo longo das décadas que a Gestão de Recursos Humanos foi ganhando importância a nível empresarial. A necessidade de trabalhadores competentes e qualificados, trouxe a esta área uma visão estratégica ao invés de uma visão meramente operacional. Esta visão estratégica traduz-se numa vantagem competitiva, realizando-se através da inovação, com o objetivo de ultrapassar organizações concorrentes, de forma a implementar novas estratégias laborais e alterando os seus métodos de trabalho. Tendo em conta que, vivemos num mundo em que o digital e as redes sociais estão enraizadas no nosso quotidiano, quer seja a nível pessoal como a nível profissional, devemos ter a perceção de que, este novo mundo, influencia as nossas escolhas e hábitos de consumo. Posto isto, a Gestão de Recursos Humanos deve manter-se atualizada relativamente à utilização da tecnologia ao desempenhar as suas funções, para que consiga caminhar lado-a-lado com as necessidades atuais. Este estudo pretende contribuir para o debate em torno desta questão, centrando-se na forte aposta na rede social LinkedIn por parte dos Recursos Humanos em Portugal, tendo em conta que, a contribuição desta rede social tem um enorme impacto na inovação do recrutamento. Os profissionais de Recursos Humanos deverão estar em permanente atualização aproveitando as mudanças provocadas pelas redes sociais, transformando-as em oportunidades para atrair os melhores talentos para a sua empresa.por
dc.description.abstractOver the decades, Human Resource Management has gained importance at company level. The need for competent and qualified workers has given this area a strategic vision rather than a merely operational one. This strategic vision translates into a competitive advantage, achieved through innovation, with the aim of overtaking competing organizations by implementing new work strategies and changing their working methods. Bearing in mind that we live in a world where digital and social networks are ingrained in our daily lives, both personally and professionally, we must realize that this new world influences our choices and consumption habits. That said, Human Resources Management must keep up to date with the use of technology when carrying out its duties, so that it can go hand in hand with current needs. This study aims to contribute to the debate on this issue, focusing on the strong commitment to the LinkedIn social network by Human Resources in Portugal, bearing in mind that the contribution of this social network has a huge impact on recruitment innovation. Human Resources professionals should be constantly updating and taking advantage of the changes brought about by social networks, turning them into opportunities to attract the best talent to their company.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectRecursos humanos -- Human resourcespor
dc.subjectRecrutamento -- Recruitmentpor
dc.subjectLinkedinpor
dc.subjectGestão organizacionalpor
dc.subjectOrganizational managementpor
dc.titleO papel do LinkedIn e das redes sociais online para a inovação dos recursos humanos em Portugalpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203453433por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologiaspor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Novos Mediapor
thesis.degree.departmentDepartamento de Sociologiapor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_ana_cardoso_ascencao.pdf870,82 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.