Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/30266
Autoria: Beidi Jing
Orientação: Falcão, Pedro Miguel Ribeiro de Almeida Fontes
Data: 18-Dez-2023
Título próprio: Business plan: A relaxing home-style supermarket
Referência bibliográfica: Beidi Jing (2023). Business plan: A relaxing home-style supermarket [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/30266
Palavras-chave: Inovação -- Innovation
Retailer
Strategy alliance
Supermarket layout
Shopping experience
Varejista
Aliança estratégica -- Strategic alliance
Layout de supermercados
Experiência de compra
Resumo: The home-style supermarket is a format innovation of the supermarket as a retailer, which is changing the basic layout as the original format of the supermarket to become a home or hotel atmosphere. The purpose of this project is to do some innovation through supermarket layout, category management, customer shopping experience, and alliance strategy on retailers to improve services quality and customer experience of supermarkets. Based on the primary data analysis, we concluded that there are experiences that customers bought things that they do not need factually, and also that customers prefer to try and compare the same products before they take the goods home. Additionally, market analysis and strategic analysis tools, such as PESTEL analysis, strategy group, Porter’s Five Forces, SWOT analysis, and Business Model Canvas, were used to review the project’s market and competitive context. The marketing plan, operational plan, implementation requirements, and financial analysis will present how to implement this project and needed funds, in an estimated viable project.
O supermercado caseiro é uma inovação de formato do supermercado como varejista, que está mudando o layout básico do formato original do supermercado para se tornar uma casa ou ambiente de hotel. O objetivo deste projeto é inovar por meio do layout do supermercado, gerenciamento de categorias, experiência de compra do cliente e estratégia de aliança nos varejistas para melhorar a qualidade dos serviços e a experiência do cliente nos supermercados. A inovação deste projeto economizará o tempo dos clientes e proporcionará valor emocional aos clientes, como a sensação de relaxamento, aconchego, diversão e felicidade. Além disso, o projeto também enriquece a estratégia de alianças em varejistas como supermercados. Para entender o valor desse projeto para os clientes e como as pessoas avaliam a experiência de compra que tiveram antes e o que precisam, a análise de dados primários nos disse que há experiências em que os clientes compraram coisas que não precisam de fato. E os clientes preferem experimentar e comparar os mesmos produtos antes de levar a mercadoria para casa. Além disso, ferramentas de análise de mercado e análise estratégica, como análise PESTEL, grupo estratégico, Cinco Forças de Porter, análise SWOT e Business Model Canvas, foram usadas para revisar o mercado do projeto e o contexto competitivo. O plano de marketing, plano operacional, requisitos de implementação e análise financeira apresentarão como implementar este projeto e recursos necessários.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Empresas
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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