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dc.contributor.authorPortugal, Gabriela-
dc.contributor.authorAveleira, Ana-
dc.date.accessioned2011-11-04T14:20:17Z-
dc.date.available2011-11-04T14:20:17Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.isbn978-972-8335-20-5-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/3014-
dc.description.abstractEste artigo assume-se como uma reflexão sobre um projecto visando a melhoria da educação de infância na Guiné-Bissau, país onde não existe formação em educação de infância e onde as dificuldades são várias e continuadas. Apoiar um grupo de educadores guineenses na melhoria das suas práticas, focalizando- se em orientações curriculares e na implicação e bem-estar da criança, estimulando a reflexão e valorizando o trabalho de equipa e a cultura das comunidades servidas pelo jardim de infância, revelou-se uma tarefa desafiadora, difícil mas frutífera. Estes educadores inovaram, experienciaram sentimentos de entusiasmo e orgulho nas suas práticas, sentiram-se mais capazes. Contudo, sustentar o dinamismo criado no contexto do projecto pressupõe um ambiente capacitante e encorajador. Isso implica vontade e empenho político.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectInfânciapor
dc.subjectGuiné-Bissaupor
dc.subjectBem-estar emocionalpor
dc.titleO projecto melhorar a educação de infância na Guiné-Bissaupor
dc.typebookPartpor
degois.publication.firstPage135por
degois.publication.lastPage145por
degois.publication.locationLisboapor
degois.publication.titleCOOPEDU — Congresso Portugal e os PALOP Cooperação na Área da Educaçãopor
Aparece nas coleções:CEI-CLN – Capítulos de livros nacionais

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