Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/3011
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Júlio-
dc.contributor.authorSilva, Rui-
dc.contributor.authorSilva, Rosa-
dc.date.accessioned2011-11-04T14:10:31Z-
dc.date.available2011-11-04T14:10:31Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.isbn978-972-8335-20-5por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/3011-
dc.description.abstractEsta comunicação discute o que foram dez anos de cooperação na área da educação em contexto africano. A reflexão incide sobre três experiências, enfatizando algumas lições importantes para a inovação, agendas, actores, contexto e diferença no âmbito da educação internacional. A primeira examina o processo da criação da rede de centros de recursos do programa Educar sem Fronteiras. A segunda refere-se à parceria com a ONG angolana ADRA, debruçando-se sobre o programa Onjila de educação no meio rural. A terceira diz respeito ao papel da ESE-IPVC no Projecto de Aumento das Capacidades Linguísticas dos Professores do Ensino Primário da ONG Save the Children e do Ministério da Educação de Angola. Estes casos espelham diferentes filosofias, ideologias e práticas.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCooperaçãopor
dc.subjectDesenvolvimentopor
dc.subjectEducação Internacionalpor
dc.subjectONGpor
dc.subjectAngolapor
dc.title10 anos de cooperação em educação - Actores, contextos, agendas e diálogospor
dc.typebookPartpor
degois.publication.firstPage125por
degois.publication.lastPage134por
degois.publication.locationLisboapor
degois.publication.titleCOOPEDU — Congresso Portugal e os PALOP Cooperação na Área da Educaçãopor
Aparece nas coleções:CEI-CLN – Capítulos de livros nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Santos_Silva_Silva_COOPEDUI_3.2.pdf520,82 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.