Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/30071
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAntónio, Nelson José dos Santos-
dc.contributor.advisorPereira, Cristóvão de Faria Martins Valente-
dc.contributor.authorSimões, Nuno Miguel Lourenço-
dc.date.accessioned2023-12-20T11:32:54Z-
dc.date.issued2021-12-16-
dc.date.submitted2021-09-
dc.identifier.citationSimões, N. M. L. (2021). Real: An upholstery company in the new luxury context [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/30071por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/30071-
dc.description.abstractThis dissertation is set towards the development of Real, a project for a luxury upholstery company acting in the new luxury context. Being a project, the dissertation arrives at a more practical standpoint where there is information to make a decision regarding the project’s viability. It begins by exploring the new luxury concept and what is its place within the global luxury context, by understanding the luxury concept in its many facets and knowing what has changed in the last decades in the luxury market and in the luxury strategies being adopted by companies. The developed research study was set in order to know how the new luxury concept is present in furniture companies’ activity, gathering insights on the theory’s empirical applicability, especially in the luxury furniture market. The main output from the research study are the 12 themes that emerged from it, consisting of categories that contribute to understand the participants’ standpoint regarding the concepts explored in the literature review and thus their stance on the new luxury context and brand constructs. The second half of this dissertation is based on the developed research, consisting on the development of the foundations for Real, a project for a luxury upholstery company which is set to act in the new luxury context. The project’s viability is assessed in the end.por
dc.description.abstractEsta dissertação visa o desenvolvimento da Real, um projeto para uma empresa de estofos de luxo a atuar no contexto do novo luxo. Por ser um projeto, a dissertação chega a um ponto de cariz mais prático onde está reunida a informação necessária para se tomar uma decisão quanto à viabilidade do projeto. Começa-se por explorar o conceito de novo luxo e qual o seu lugar no contexto do luxo global, procurando compreender o conceito de luxo nas suas várias facetas e saber o que mudou nas últimas décadas no mercado e nas estratégias de luxo que são adotadas pelas empresas. A investigação desenvolvida foi realizada com o objetivo de saber de que forma o conceito de novo luxo está presente na atividade das empresas do setor mobiliário, percebendo a aplicabilidade prática da teoria, especialmente no mercado de móveis de luxo. A principal contribuição do estudo desenvolvido são os 12 temas que emergiram do mesmo, consistindo em categorias que contribuem para entender o ponto de vista dos participantes em relação aos conceitos explorados na revisão da literatura e, portanto, a sua postura sobre o novo contexto de luxo e respetivos arquétipos de marca. A segunda metade desta dissertação consiste no desenvolvimento do projeto para a Real, uma empresa de estofos de luxo a atuar no contexto do novo luxo, baseado na pesquisa desenvolvida. A viabilidade do projeto é avaliada no final.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsembargoedAccesspor
dc.subjectNew luxurypor
dc.subjectLuxury strategiespor
dc.subjectLuxury marketpor
dc.subjectLuxury furniturepor
dc.subjectNovo luxopor
dc.subjectEstratégias de luxopor
dc.subjectMercado de luxopor
dc.subjectMobiliário de luxopor
dc.titleReal: An upholstery company in the new luxury contextpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202835499por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
dc.date.embargo2025-12-20-
iscte.subject.odsTrabalho digno e crescimento económicopor
iscte.subject.odsIndústria, inovação e infraestruturaspor
iscte.subject.odsProdução e consumo sustentáveispor
dc.subject.jelL10por
dc.subject.jelM10por
dc.subject.jel1L Industrial organizationpor
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_nuno_lourenco_simoes.pdf
  Until 2025-12-20
2,33 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.