Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/30040
Autoria: Seppälä, Jan
Orientação: Miguel, Inês Vazão
Rosa, Álvaro Augusto da
Data: 16-Nov-2023
Título próprio: A digital marketing and revenue estimation project for “Latte”
Referência bibliográfica: Seppälä, J. (2023). A digital marketing and revenue estimation project for “Latte” [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/30040
Palavras-chave: Marketing digital -- Digital marketing
Revenue estimation
Streetwear
Sustentabilidade -- Sustainability
Estimativa das receitas
Moda urbana
Resumo: In the context of the growing international streetwear market, the thesis seeks to cover the various digital marketing strategies that could be used to grow the Portuguese streetwear brand Latte and offer an estimation of expected revenue. The work shows the potential of international digital marketing and seeks to highlight the opportunities for a brand that desires to prosper with the help of digital marketing and is keen to refocus efforts from mainly local-based activities to a borderless approach to business. Topics such as the global fashion industry, consumer trends and behaviors, and digital marketing tactics are covered in the literature review. The methodology conducted is a regression analysis which helped to determine the level of relationship between marketing spending by streetwear brands to their revenue. A quantitative approach is used to allow for a numerical ratio generation to be used in the financial evaluation section of the work to determine potential revenue estimation from a digital marketing campaign created specifically for Latte. The work finds that a significant relation between the variables is present and can be used for revenue estimation. The work then progresses with an overview of the market paired with an internal, external, and competitive analysis followed by determining objectives and strategies for the work before concluding with the financial section. The innovative nature of the work is based on the creation of an international expansion and business growth opportunity for brands such as Latte, Portuguese textile manufacturers, and the global streetwear market based on the rising trend of ethical concerns for fashion shoppers.
Tendo em consideração o crescimento do mercado internacional de “streetwear”, esta tese procura abranger as várias estratégias de marketing digital, que podem ser utilizadas para fazer crescer a marca portuguesa Latte e criar uma estimativa das receitas esperadas. O trabalho mostra o potencial do marketing digital global e procura realçar as oportunidades de crescimento para a marca em causa. Visando reorientar os esforços de atividades locais, para uma abordagem comercial sem fronteiras. Temas como a indústria global da moda, as tendências, o comportamento dos consumidores e as tácticas de marketing digital são abordados na revisão da literatura. A metodologia utilizada é uma análise de regressão, que ajudou a determinar o nível de relação entre as despesas de marketing das marcas de “streetwear” e as suas receitas. É utilizada uma abordagem quantitativa para permitir a geração de um rácio numérico na secção de avaliação financeira do trabalho, para determinar a estimativa de receitas potenciais de uma campanha de marketing digital criada especificamente para a Latte. O trabalho conclui que existe uma relação significativa entre as variáveis e que pode ser utilizada para estimar as receitas. O trabalho inclui uma visão global do mercado, acompanhado por uma análise interna, externa e da concorrência, seguindo para a definição de objetivos e estratégias, antes de concluir com a secção financeira. O carácter inovador do trabalho assenta na criação de uma oportunidade de expansão internacional e de crescimento do negócio de marcas como a Latte, de fabricantes portugueses de têxteis e do mercado global de “streetwear”, com base na tendência crescente de preocupações éticas dos compradores de moda.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão Internacional
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_jan_seppala.pdf
  Restricted Access
799,64 kBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.