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dc.contributor.authorOliva, Anderson-
dc.date.accessioned2011-11-04T12:02:11Z-
dc.date.available2011-11-04T12:02:11Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.isbn978-972-8335-20-5-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/2999-
dc.description.abstractO presente texto possui como principal objetivo apresentar os resultados obtidos por uma investigação acerca da abordagem dos estudos africanos nos cursos de formação de professores em História (licenciaturas) em Portugal. Perante um quadro migratório distinto, de acentuada presença de africanos, e marcado pelas relações recentes com alguns países daquele continente e pela necessária atenção aos debates e ao combate do racismo e da xenofobia – que de tempos em tempos retornam à ordem do dia naquele país –, parece- -nos que o tratamento adequado dos estudos africanos nos cursos de história em Portugal responderia a uma necessária mudança nos conteúdos escolares, nos conhecimentos construídos e divulgados sobre o passado e o presente africanos e conseqüentemente a uma redefinição do lugar imaginário ocupado pela África nos cenários mentais em Portugal.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectHistória africanapor
dc.subjectEnsino Superior -- Portugalpor
dc.subjectAfricanospor
dc.subjectImagináriopor
dc.titleA presença dos estudos africanos nas licenciaturas em história em Portugal (2002-2006)por
dc.typebookPartpor
degois.publication.firstPage263por
degois.publication.lastPage274por
degois.publication.locationLisboapor
degois.publication.titleCOOPEDU — Congresso Portugal e os PALOP Cooperação na Área da Educaçãopor
Aparece nas coleções:CEI-CLN – Capítulos de livros nacionais

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