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dc.contributor.authorHeilmair, Hans-Peter-
dc.date.accessioned2011-11-04T11:48:03Z-
dc.date.available2011-11-04T11:48:03Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.isbn978-972-8335-20-5por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/2995-
dc.description.abstractA qualidade do português enquanto língua da área da Educação encerra, em Cabo Verde, uma polivalência que engloba elementos de vantagem, entrave e desafio, resultante do seu carácter simultaneamente não estrangeiro e não materno. A vantagem prende-se com a larga tradição que a língua portuguesa tem como língua de ensino em Cabo Verde e, também, com o facto de a Educação em Cabo Verde integrar um espaço linguístico comum partilhado por mais sete países. O entrave é constituído pelo eclipse da língua materna em contexto escolar, a imersão dos educandos, regra geral crianças, num mundo que funciona numa outra língua. Veicular uma área tão importante como a Educação numa língua que, por norma, não é materna, consubstancia, por fim, um desafio.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPortuguêspor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectCabo Verdepor
dc.subjectDesafiopor
dc.titleO português enquanto veículo da educação em Cabo Verde - Uma polivalência entre vantagem, entrave e desafiopor
dc.typebookPartpor
degois.publication.firstPage103por
degois.publication.lastPage109por
degois.publication.locationLisboapor
degois.publication.titleCOOPEDU — Congresso Portugal e os PALOP Cooperação na Área da Educaçãopor
Aparece nas coleções:CEI-CLN – Capítulos de livros nacionais

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