Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/29906
Autoria: Bertão, Inês Pimentel Antunes
Orientação: Pereira, Renato
Data: 16-Nov-2023
Título próprio: A gestão de conflitos em contexto de empresas familiares
Referência bibliográfica: Bertão, I. P. A. (2023). A gestão de conflitos em contexto de empresas familiares [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/29906
Palavras-chave: Gestão
Conflito -- Conflict
Empresa familiar -- Family business
Estratégias
Redução
Management
Strategy
Reduction
Resumo: O seguinte projeto-empresa, descreve uma investigação abrangente sobre o tema “A Gestão de Conflitos em Empresas Familiares”, com o objetivo último de identificar quais as ferramentas que melhor conduzem à redução dos mesmos. Para tal, uma abordagem adequada será uma análise qualitativa de dados, que permita a descoberta de padrões, tendências e correlações significativas. Os resultados desta pesquisa fornecem informações interessantes sobre os conflitos emergentes em empresas do ramo hoteleiro. Os resultados revelam semelhanças, pelo que as estratégias a implementar serão, também elas, similares. Apesar de algumas limitações, o estudo proporciona uma sólida base para pesquisas futuras do tema em estudo, pelo que poderão ser explorados novos métodos de pesquisa.
The following company-project describes a comprehensive investigation on the topic “Conflict Management in Family Businesses”, with the goal of identifying which tools best lead to conflict reduction. For this, a suitable approach is the qualitative analysis of data, which allows the discovery of patterns, trends, and significant correlations. The results of this research provide interesting information about emerging conflicts in companies in the hotel industry. The results reveal similarities, so the strategies to be implemented will also be similar. Despite some limitations, the study provides a solid basis for future research on the subject under study, whereby new research methods can be explored.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_ines_antunes_bertao.pdf
  Restricted Access
550,63 kBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.