Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/29901
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDuarte, Alzira da Conceição Silva-
dc.contributor.authorLapa, Tatiana dos Santos-
dc.date.accessioned2023-12-05T12:23:37Z-
dc.date.issued2023-10-30-
dc.date.submitted2023-09-
dc.identifier.citationLapa, T. dos S. (2023). Restructuring Rituals Cosmetics Portugal's employer branding process [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/29901por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/29901-
dc.description.abstractThe ability to attract, engage and retain exceptional talent has emerged as a critical determinant of an organization's success and resilience in this dynamic and unpredictable organizational environment. To make this possible, investing in employer branding is highly important, as it is a crucial tool for companies to stand out in the face of competition and attract and retain highly skilled professionals who align with the organizational values. This project aims to restructure the employer branding process of Rituals Cosmetics Portugal, since the implementation of these practices has not been consistent. To address this situation, a literature review was conducted, covering key concepts like employer branding, its benefits, and its impact on talent acquisition and retention. Furthermore, an internal analysis was carried out, involving interviews, a questionnaire analysis and a SWOT analysis. These steps helped identify the main objectives of the new employer branding process: (1) increasing the company's attractiveness as an employer brand in Portugal, (2) enhancing presence at national events and job fairs and (3) increase the digital presence and share content related to the organizational culture. To achieve these objectives, specific actions were meticulously defined, outlining their timelines, logistics, costs and required tools for successful implementation.por
dc.description.abstractA capacidade de atrair, envolver e reter talento tornou-se um fator crítico de sucesso e de resiliência para uma organização, neste ambiente organizacional dinâmico e imprevisível. Para tornar isto possível, investir no employer branding é de extrema importância, pois é uma ferramenta crucial para as empresas se destacarem face à concorrência e atrair e reter profissionais altamente qualificados que estejam alinhados com os valores organizacionais. Este projeto tem como objetivo reestruturar o processo de employer branding da Rituals Cosmetics Portugal, uma vez que a implementação destas práticas não tem sido consistente. Para abordar esta situação, foi realizada uma revisão de literatura sobre conceitos fundamentais, como o employer branding, as suas vantagens e a sua influência na atração e retenção de talento. Além disso, foi realizada uma análise interna que incluiu entrevistas, a análise de um questionário e uma análise SWOT, permitindo a identificação dos principais objetivos do novo processo de employer branding: (1) aumentar a atratividade da empresa como marca empregadora em Portugal, (2) aumentar a presença em eventos e feiras de emprego nacionais e (3) aumentar a presença digital e partilhar conteúdo relacionado com a cultura organizacional. Para alcançar estes objetivos, ações específicas foram meticulosamente definidas, delineando os prazos, logística, custos e ferramentas necessárias para uma implementação bem-sucedida.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectEmployer brandingpor
dc.subjectTalent attraction and retentionpor
dc.subjectRecursos humanos -- Human resourcespor
dc.subjectAnálise SWOT -- SWOT analysispor
dc.subjectAtração e retenção de talentopor
dc.titleRestructuring Rituals Cosmetics Portugal's employer branding processpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203407946por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
dc.date.embargo2026-10-29-
dc.subject.jelJ24por
dc.subject.jelO15por
dc.subject.jel1J Labor and demographic economicspor
dc.subject.jel1O Economic development, innovation, technological change, and growthpor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_tatiana_santos_lapa.pdf
  Restricted Access
1,91 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.