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dc.contributor.authorSiopa, Conceição-
dc.date.accessioned2011-11-04T11:23:59Z-
dc.date.available2011-11-04T11:23:59Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.isbn978-972-8335-20-5por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/2988-
dc.description.abstractDois aspectos cruciais na actuação do professor de português língua não materna, relativamente à produção escrita dos estudantes são, por um lado, a forma e o tipo de informação que se fornece sobre os erros e, por outro, as estratégias que se adopta para que os estudantes integrem esta informação. Nesta linha, apresenta-se, neste estudo, uma grelha de sistematização de inadequações ao nível do discurso, alguns critérios a ter em conta na codificação de erros e uma experiência real desenvolvida em sala de aula. Nesta experiência, comparam-se os erros codificados com os erros corrigidos ao nível da gramática, da ortografia e do discurso. Por fim, propõem-se algumas estratégias de revisão e edição de texto.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPortuguês L2por
dc.subjectErrospor
dc.subjectEscritapor
dc.subjectUniversidadepor
dc.titleRevisão e edição de texto - A gramática e o discursopor
dc.typebookPartpor
degois.publication.firstPage53por
degois.publication.lastPage64por
degois.publication.locationLisboapor
degois.publication.titleCOOPEDU — Congresso Portugal e os PALOP Cooperação na Área da Educaçãopor
Aparece nas coleções:CEI-CLN – Capítulos de livros nacionais

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