Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/2988
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Siopa, Conceição | - |
dc.date.accessioned | 2011-11-04T11:23:59Z | - |
dc.date.available | 2011-11-04T11:23:59Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.isbn | 978-972-8335-20-5 | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/2988 | - |
dc.description.abstract | Dois aspectos cruciais na actuação do professor de português língua não materna, relativamente à produção escrita dos estudantes são, por um lado, a forma e o tipo de informação que se fornece sobre os erros e, por outro, as estratégias que se adopta para que os estudantes integrem esta informação. Nesta linha, apresenta-se, neste estudo, uma grelha de sistematização de inadequações ao nível do discurso, alguns critérios a ter em conta na codificação de erros e uma experiência real desenvolvida em sala de aula. Nesta experiência, comparam-se os erros codificados com os erros corrigidos ao nível da gramática, da ortografia e do discurso. Por fim, propõem-se algumas estratégias de revisão e edição de texto. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Português L2 | por |
dc.subject | Erros | por |
dc.subject | Escrita | por |
dc.subject | Universidade | por |
dc.title | Revisão e edição de texto - A gramática e o discurso | por |
dc.type | bookPart | por |
degois.publication.firstPage | 53 | por |
degois.publication.lastPage | 64 | por |
degois.publication.location | Lisboa | por |
degois.publication.title | COOPEDU — Congresso Portugal e os PALOP Cooperação na Área da Educação | por |
Aparece nas coleções: | CEI-CLN – Capítulos de livros nacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Siopa_COOPEDUI_2.2.pdf | 527,46 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.