Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/29885
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPetrides, Loizos-
dc.contributor.authorJiatian Li-
dc.date.accessioned2023-12-04T15:56:36Z-
dc.date.issued2023-11-07-
dc.date.submitted2023-09-
dc.identifier.citationLi, J. (2023). European consumer choice criteria for the ideal accommodation [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/29885por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/29885-
dc.description.abstractThis thesis studies the most crucial choice attributes Europeans consider when looking for hotel accommodations. Tourism and hospitality are increasingly developed branches of business in today's decade. In many European countries, they are regarded as essential income for the country, with more than 50% of them employed in the hospitality industry. Recently, due to the COVID-19 pandemic, the tourism market has been found to have significantly reduced the number of guests traveling for leisure in all types of accommodations. This problem is one of the biggest challenges the market has suffered in recent years. So, guests today demand better conditions for products and services that can adapt to their needs, given the different contours the sector can face. Thus, for the accommodations unit to become the ideal accommodation, it is necessary to research and study the current market, society, and consumer needs so that the hotelier can reach maximum demand and maximize the income flow of his business. In this thesis, an analysis was made of how different demographic characteristics and travel behaviors affect these preferences. Information has been collected from scientific articles, and an online survey has been developed that collected data from 216 travelers. This makes it possible to structure the most important attributes by priority levels for the consumer, which will consequently be the suggested approach to be taken by the establishment's owner.por
dc.description.abstractEsta tese centra-se nos atributos de seleção mais importantes que os europeus consideram quando procuram alojamento em hoteleiro. O turismo e a hotelaria são um ramo de negócio cada vez mais desenvolvido na década de atualmente. Em muitos países da Europa são considerados como rendimento essencial do país, tendo estes mais de 50% de taxa de trabalho englobado na indústria hoteleira. Recentemente, devido à pandemia de COVID-19 o mercado de turismo tem se detetado que reduziu significativamente os hóspedes que viajavam por motivos de lazer em todo o tipo de alojamento. Sendo um dos maiores desafios que o mercado sofreu nos últimos anos. Assim os hóspedes de atualmente exigem melhores condições de produtos e serviços que possam adequar às suas necessidades face aos diferentes contornos que o setor pode enfrentar. Deste modo a unidade hoteleira para se tornar o alojamento ideal é necessária uma pesquisa e estudo do mercado atual, da sociedade atual e das necessidades atuais do consumidor, para que o hoteleiro consiga atingir o máximo de procura e maximizando o fluxo de rendimento do seu negócio. Esta tese analisa como diferentes características demográficas e comportamentos de viagem influenciam essas preferências. Para isso, coletamos informações de artigos científicos e realizamos uma pesquisa online, coletando dados de 216 viajantes. Por fim, os atributos mais importantes podem ser construídos de acordo com as prioridades do consumidor, o que se tornará a sequência de abordagens recomendada para o empresário.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectAccommodationpor
dc.subjectHotelpor
dc.subjectLocal accommodationpor
dc.subjectChoice criteriapor
dc.subjectComportamento do consumidor -- Consumer behaviorpor
dc.subjectTomada de decisão -- Decision makingpor
dc.subjectAlojamentopor
dc.subjectEstabelecimento hoteleiropor
dc.subjectAlojamento localpor
dc.subjectCritérios de escolhapor
dc.titleEuropean consumer choice criteria for the ideal accommodationpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203407636por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
dc.date.embargo2024-11-06-
iscte.subject.odsTrabalho digno e crescimento económicopor
dc.subject.jelM31por
dc.subject.jelZ32por
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
dc.subject.jel1Z Other special topicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_jiatian_li.pdf
  Restricted Access
1,88 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.