Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/29804
Autoria: Xinrong Zou
Orientação: Falcão, Pedro Fontes
Data: 9-Out-2023
Título próprio: Marketing plan of WJ Company product
Referência bibliográfica: Zou, X. (2023). Marketing plan of WJ Company product [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/29804
Palavras-chave: Venda a retalho -- Retail sale
Fully automatic AI smart vending machine
Marketing improvement
4P
Máquina de venda inteligente automática com IA
Otimização de marketing
Resumo: In the process of transforming from a labor-intensive industrial structure to a technology-intensive society, due to the increase in production speed and the improvement of people's consumption ability, the consumption pattern and consumption environment have also undergone tremendous changes with the advancement and development of technology. The labor cost and time cost of the traditional physical retail industry are constantly rising, the limitations of the actual business site, the convenience of consumers shopping, the gradual increase in online costs and other factors, the new circulation and sales channels need to be expanded, fully automatic AI intelligence. As a new retail model, vending machines are very necessary. Due to the above factors, this thesis takes WJ Company as the research object, and analyzes the current market operating environment of this industry in combination with PEST model and SWOT model. Through experiments, questionnaires, interviews, it aims to understand the actual operating status of WJ's fully automatic AI smart vending machines, and to learn from the 4P marketing theory, conduct research from the company's main marketing aspects such as products, prices, channels, and promotions. Through the analysis of the data obtained from the questionnaire survey, it finds out some problems existing in the actual operation of WJ company. Aiming to solve those problems, this thesis focuses on analyzing the main reasons for the problems, and provides corresponding marketing improvement solutions for WJ.
No processo de transformação de uma estrutura industrial intensiva em mão-de-obra para uma sociedade intensiva em tecnologia, devido ao aumento da velocidade de produção e à melhoria da capacidade de consumo das pessoas, o padrão de consumo e o ambiente de consumo também sofreram enormes mudanças com o avanço e desenvolvimento da tecnologia. O custo da mão de obra e o custo do tempo do setor de retalho físico tradicional estão constantemente aumentando, as limitações da localização do negócio, a conveniência dos consumidores comprando, o aumento gradual dos custos on-com e outros fatores, a nova circulação e canais de vendas precisam ser expandidos, inteligência de IA totalmente automática. Como um novo modelo de retalho, as máquinas de venda automática são muito necessárias. Devido aos fatores acima, este artigo toma a WJ Company como objeto de pesquisa e analisa o atual ambiente operacional de mercado desta indústria em combinação com o modelo PEST e o modelo SWOT. Por meio de experiências, questionários, entrevistas, o objetivo é entender o real estado operacional das máquinas de venda automática inteligentes de IA totalmente automáticas da WJ e, aprender com a teoria de marketing 4P, realizar pesquisas a partir dos principais aspectos de marketing da empresa, como produtos, preços, canais e promoções. A análise dos dados obtidos através da aplicação do questionário permitiu identificar alguns problemas na operação real das empresas WJ. Com o objetivo de resolver esses problemas, este artigo se concentra em analisar as principais razões para os problemas e fornece soluções de otimização de marketing para WJ.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão Aplicada
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_xinrong_zou.pdf
  Restricted Access
1,9 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.