Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/29574
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAntónio, Nelson José dos Santos-
dc.contributor.authorKorn, Giovèn Ceylan-
dc.date.accessioned2023-11-14T10:47:19Z-
dc.date.issued2023-10-24-
dc.date.submitted2023-10-
dc.identifier.citationKorn, G. C. (2023). Plano de negócio para lançamento de uma nova linha de equipamentos e desporto direcionado a pessoas com deficiência motora [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/29574por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/29574-
dc.description.abstractA empresa All2bfit foi criada para atender à procura de equipamentos de desporto ao ar livre que tem tido impulso nos últimos anos. Assim os sócios decidiram dedicarem à produção deste equipamento em Portugal para se focarem na exportação dos equipamentos para países no Norte da europa. O plano de negócios da All2bfit centra-se nas estratégias de negócio que a empresa deve seguir, com ênfase na lançamento e expansão de uma linhas de produto (para pessoas incapacitadas ou com deficiências) para o mercado do Norte Europeu. A empresa pretende competir com fabricantes do Norte da Europa, oferecendo produtos de qualidade a preços acessíveis. A All2bfit reconhece a oportunidade de fornecer equipamento desportivo especializado para pessoas com deficiência. O plano inclui análises do ambiente externo, da procura do mercado, da concorrência e uma análise SWOT interna. O plano de marketing abrange as estratégias de produto, preço, promoção/comunicação e distribuição. Globalmente a All2bfit está bem posicionada para o crescimento e o sucesso na indústria do equipamento desportivo sendo que identificou um segmento de mercado com um potencial significativo pessoas com deficiência que praticam ativamente desportos e atividades físicas. O trabalho não pretende analisar cada mercado que pretende servir, mas sim fazer uma análise geral e primordial tendo em conta que a empresa poderá analisar cada país a pais dependendo as características e necessidades. A informação para a realização deste plano vem em grande parte do estágio e trabalho que fiz nesta empresa e no contacto e acesso direto que tenho a mesma.por
dc.description.abstractAll2bfit was created to meet the demand for outdoor sports equipment that has been growing in recent years. So the shareholders decided to dedicate themselves to the production of this equipment in Portugal in order to focus on exporting the equipment to countries in Northern Europe. All2bfit's business plan focuses on the business strategies the company has to follow, with an emphasis on launching and expanding one of the product lines (for disabled people) to the Northern European market. The company intends to compete with Northern European manufacturers by offering quality products at affordable prices. All2bfit recognizes the opportunity to provide specialized sports equipment for people with disabilities. The plan includes analysis of the external environment, market demand, competition and an internal SWOT analysis. The marketing plan covers product, price, promotion/communication and distribution strategies. Overall, All2bfit is well positioned for growth and success in the sports equipment industry and has identified a market segment with significant potential - people with disabilities who actively practice sports and physical activities. The work is not intended to analyze each market it intends to serve, but rather to make a general and primary analysis, bearing in mind that the company will be able to analyze each country depending on its characteristics and needs. The information for this plan comes largely from the internship and work I did at this company and the direct contact and access I have to it.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectEquipamento desportivopor
dc.subjectDesporto -- Sportpor
dc.subjectFitnesspor
dc.subjectAr livrepor
dc.subjectEstratégiaspor
dc.subjectExportaçãopor
dc.subjectDeficiência física -- Physical disabilitypor
dc.subjectAnálise de mercado -- Market analysispor
dc.subjectProdutospor
dc.subjectPreços -- Pricespor
dc.subjectPromoçãopor
dc.subjectComunicação -- Communicationpor
dc.subjectDistribuição -- Distributionpor
dc.subjectPlano de negócio -- Business planpor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectProdução -- Productionpor
dc.subjectEuropapor
dc.subjectPortugalpor
dc.subjectEquipmentpor
dc.subjectOutdoorspor
dc.subjectStrategypor
dc.subjectExportpor
dc.subjectProductspor
dc.subjectPromotionpor
dc.subjectEuropepor
dc.titlePlano de negócio para lançamento de uma nova linha de equipamentos e desporto direcionado a pessoas com deficiência motorapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203379055por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
dc.date.embargo2024-10-23-
iscte.subject.odsSaúde de qualidadepor
iscte.subject.odsIgualdade de géneropor
iscte.subject.odsReduzir as desigualdadespor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_gioven_ceylan_korn.pdf
  Restricted Access
914,7 kBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.