Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/29516
Autoria: Yi Zhang
Orientação: O'Neill, Henrique
Data: 20-Jul-2023
Título próprio: How to reduce logistics and inventory costs through lean manufacturing and business process managemen
Referência bibliográfica: Yi Zhang (2023). How to reduce logistics and inventory costs through lean manufacturing and business process managemen [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/29516
Palavras-chave: Indústria automóvel -- Mechanical engineering
Redução de custos -- Cost reduction
Lean manufacturing
Business process management
Inventory reduction
Produção depurada
Gestão de processos de negócio
Redução de inventários
Resumo: China’s auto sales have been in rapid development for many years and already have a large market scale. Since 2018, the growth rate of China’s auto industry has slowed down, and even negative growth has occurred. In recent years, it has also been affected by the impact of COVID-19, price fluctuations of upstream steel materials for automobiles, the international situation and other unstable factors, and the production and sales of each auto plant have declined to different degrees. To consolidate the existing market, each automobile factory has carried out a significant price reduction sale. Auto parts companies, as the upstream of the auto industry, are an important component of the auto value chain and are also affected by the market price cuts. How to improve enterprise management, reduce costs and maintain the competitiveness of the market is an important issue common to the current automotive and parts industry. HG Group was founded in 1990, is a first-class supplier of Shanghai Volkswagen and T Company, mainly supplying metal body parts, with a total of 1,900 employees and more than 10 branches in China, achieving sales of 2.04 billion RMB in 2020. There is still a lot of room for improvement in management, especially in cost control. In the current severe internal and external environment, the company must think about how to further improve management and reduce costs to ensure market share. This study primarily focuses on the investigation of lean production and business processes at HG Group’s Shanghai factory. The research entails the identification of inventory and logistics cost processes, the completion of process issue identification and analysis, and the formulation of recommendations for inventory improvement and logistics cost reduction. Subsequently, there is evident reduction in inventory data. The present study has demonstrated a proactive role in cost reduction. It successfully amalgamates BPM, SCOR processes, and lean production, culminating in the development of a comprehensive systematic approach, thereby presenting innovative insights for future enterprises.
As vendas de automóveis fabricados na China estão em rápido desenvolvimento e já possuem uma elevada quota de mercado. Todavia, desde 2018, a taxa de crescimento da indústria automobilística da China desacelerou, e até ocorreu um crescimento negativo. Nos últimos anos, a indústria foi também afetada pelo impacto da COVID-19, pelas flutuações a montante dos preços das materiais primas como o aço para automóveis, pela situação internacional e por outros fatores de instabilidade, o que teve impacto na produção e nas vendas de cada marca de automóveis, que diminuíram ainda que em graus distintos. Para consolidar o mercado existente, os fabricantes optaram por uma redução significativa do preço dos automóveis. A montante da indústria automobilística, as empresas fabricantes de componentes são um elemento importante da cadeia de valor automóvel e também são afetadas pelos cortes de preços de venda do produto final. Como melhorar a gestão das empresas, reduzir custos e manter a competitividade no mercado são atualmente questões muito importantes, comuns às indústrias de fabrico de automóveis e de componentes. O Grupo HG, fundado em 1990, é um fornecedor de primeira linha da Shanghai Volkswagen and T Company, fornecendo principalmente peças de carroçaria metálica. Possui um total de 1.900 funcionários e mais de 10 filiais na China, tendo alcançado vendas de 2,04 bilhões de RMB em 2020. Num ambiente interno e externo que é severo, a empresa deve pensar em como melhorar a gestão e reduzir custos para assegurar a sua presença no mercado. Este estudo investiga a produção depurada (lean production) nos processos de negócios na fábrica de Xangai do Grupo HG. A pesquisa envolve a identificação de processos de gestão de inventário e dos custos logísticos, na análise de constrangimentos dos processos e na formulação de recomendações para melhorar o inventário e reduzir os custos logísticos. O presente estudo demonstrou a capacidade da gestão para contribuir para a evidente redução de custos que foi alcançada. Ao integrar com sucesso BPM, processos SCOR e produção depurada, através de uma abordagem sistemática e abrangente, o estudo apresenta assim contributos inovadores que poderão vr a ser úteis para outras empresas.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão Aplicada
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Master_yi_zhang.pdf1,56 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.