Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/29501
Autoria: | Pinto, Ruth Fabiana da Fonseca Ferreira |
Orientação: | Portela, Sofia Lopes |
Data: | 4-Out-2023 |
Título próprio: | Plano para aumentar as vendas da Bencco.Bike |
Referência bibliográfica: | Pinto, R. F. da F. F. (2023). Plano para aumentar as vendas da Bencco.Bike [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/29501 |
Palavras-chave: | Bicicletas elétricas Estratégias de marketing Estratégia digital Plano de vendas Electric bikes Marketing strategy Digital strategy Sales plan |
Resumo: | O mercado das bicicletas elétricas tem vindo a crescer, a população está cada vez mais
preocupada e à procura de uma vida mais ativa e sustentável.
Neste sentido, o governo português tem abordado estas questões com mais atenção e criado
mecanismos para promover o uso de produtos sustentáveis e reduzir a afluência aos veículos
motorizados, o que leva ao impacto direto do consumo nas empresas.
Este projeto tem como objetivo o desenho de um plano para aumentar as vendas da empresa
de bicicletas elétricas Bencco.Bike.
No presente projeto, é realizada a análise interna da empresa, as análises externas,
abordando a análise PESTEL, da concorrência, de mercado, o benchmarking, a análise das
Cinco Forças de Porter e a análise aos consumidores/clientes. Com base nesta análise, é
apresentada a análise SWOT, onde se aborda as principais ameaças e oportunidades para o
mercado, e as forças e fraquezas da empresa.
Apresenta-se de forma sucinta e clara a revisitação teórica sobre as ações de marketing,
abordando se pontos fracos e fortes a ser levado em consideração para o aumento das
vendas da empresa, consideradas prioritárias como consequência da observação e entrevista
exploratória ao proprietário da empresa. Fez-se uma forte pesquisa e investigação
exploratória de tecnologias e sistemas que proporcionem maior visibilidade. Isto é, de uma
loja tradicional passar a ter uma exposição alargada via Web capaz de competir com os
concorrentes posicionados fisicamente nas áreas geográficas circundantes. Conclui-se com
uma matriz de ações e com a exploração da definição geral para uma plataforma digital. The electric bicycle market has been growing, the population is increasingly concerned and looking for a more active and sustainable life. In this sense, the Portuguese government has addressed these issues with more attention and created mechanisms to promote the use of sustainable products and reduce the use of motor vehicles, which leads to a direct impact on consumption in companies. This project aims to design a plan to increase sales of the electric bicycle company Bencco.Bike. In this project the internal and external analyses are carried out, such as PESTEL, competition, market, benchmarking, Porter's Five Forces and consumer/client. Based on this analysis, the SWOT analysis is presented, which addresses the main threats and opportunities for the market, and the company's strengths and weaknesses. The theoretical revisitation of marketing actions is presented in a succinct and clear way, addressing weak and strong points to be taken into consideration to increase the company's sales, considered priorities as a result of the observation and exploratory interview with the company owner. Strong research and exploratory investigation was carried out into technologies and systems that provide greater visibility. That is, from a traditional store to having an extended exposure via the Web capable of competing with competitors physically positioned in the surrounding geographic areas. It concludes with a matrix of actions and the exploration of the general definition for a digital platform. |
Designação do Departamento: | Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão Aplicada |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Master_ruth_ferreira_pinto.pdf | 1,06 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.