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http://hdl.handle.net/10071/29494
Autoria: | Silva, Diogo Albuquerque Veiga da |
Orientação: | Portela, Sofia Lopes |
Data: | 26-Set-2023 |
Título próprio: | Implementation plan of advanced access for the ear nose and throat department at a public portuguese hospital |
Referência bibliográfica: | Silva, D. A. V. da (2023). Implementation plan of advanced access for the ear nose and throat department at a public portuguese hospital [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/29494 |
Palavras-chave: | Advance access Telemedicina Tipos de agendamento de consultas Telemedicine Appointment scheduling types |
Resumo: | Today's healthcare landscape grapples with the challenge of timely access and operational
efficiency. The Ear, Nose, and Throat (ENT) department of the hospital in study faces these
and other obstacles, such as high no-show rates and operational inefficiencies.
High no-show rates disrupt patient care and leave resources underused, while low
operational efficiency extends lead time and compromised continuity of care. To address these
issues, a literature review was conducted, as well as interviews with some professionals of the
department in study. A problem-solving methodology was used, in which the situation was
diagnosed and then solutions were proposed to solve the problem.
This thesis proposes an adapted Advanced Access implementation in the ENT
department. It aims to enhance patient care and operational efficiency. By exploring this
subject and implementing Advanced Access, this study contributes insights to elevate patient
care and operational effectiveness in healthcare in the department in study. O atual senário da saúde enfrenta o desafio de fornecer acesso atempado e eficiente a nível operacional. O departamento de Otorrinolaringologia enfrenta esses e outros problemas, como altas taxas de não comparecimento e ineficiência operacional. As altas taxas de não comparecimento prejudicam o atendimento ao paciente e levam a subutilização de recursos, enquanto a baixa eficiência operacional aumenta o tempo de espera e compromete a continuidade de cuidados. Para abordar essas questões, foi realizada uma revisão da literatura, bem como entrevistas com alguns profissionais do departamento em estudo. Foi utilizada uma metodologia de resolução de problemas, na qual a situação foi diagnosticada e, em seguida, propostas soluções para resolver o problema. Esta tese propõe uma implementação adaptada de Advance Access no departamento de Otorrinolaringologia. Tem como objetivo melhorar o atendimento ao paciente e a eficiência operacional O objetivo é melhorar o atendimento ao paciente e a eficiência operacional. Ao explorar este assunto e implementar o Acesso Avançado, este estudo contribui com insights para elevar o atendimento ao paciente e a eficácia operacional em cuidados de saúde no departamento em estudo. |
Designação do Departamento: | Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão Aplicada |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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