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dc.contributor.advisorReis, Elizabeth-
dc.contributor.advisorWang Ju-
dc.contributor.authorYao Yiyong-
dc.date.accessioned2023-05-02T11:02:45Z-
dc.date.available2023-05-02T11:02:45Z-
dc.date.issued2022-11-07-
dc.date.submitted2022-06-
dc.identifier.citationYao Yiyong (2022). Open innovation development of private colleges in China [Tese de doutoramento, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/28522por
dc.identifier.isbn978-989-781-807-3-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/28522-
dc.description.abstractSince their large-scale emergence in the 1990s, private colleges in China have achieved significant development along with the transition of Chinese higher education from the elite stage to the universal stage. However, due to institutional deficiencies and resource constraints, private colleges cannot replicate the development model of public colleges and universities. Based on the needs for development and future competition, private colleges have to seek different development paths from public universities in order to break through resource constraints and improve their own development performance. We choose Tianfu College, a private college in China, as a research case, and adopt an inductive qualitative approach and an exploratory case study strategy based on grounded theory, with the development practice of knowledge production as the research subjects. The data is formed through semi-structured interviews, on-site observations, and the collection of secondary data. The research results show that 1) Private colleges in China can achieve good development performance in knowledge production through open innovation strategy. 2) Private colleges in China can adopt resource bricolage to break through resource constraints and achieve open innovation development performance in knowledge production. 3) Top management teams with high achievement needs and high ambiguity tolerance, entrepreneurial oriented organizational culture and organic organization help the private college in China achieve open innovation development performance in knowledge production. Our findings further expand the scope of open innovation research subjects, enrich the content of research on the development model of private colleges, and have positive practical implications for the development of private colleges in China.por
dc.description.abstractDesde a sua emergência em larga escala na década de 90 do século passado, as faculdades privadas na China alcançaram, no seu conjunto, um desenvolvimento significativo, que ocorreu juntamente com a transição do ensino superior chinês da fase elitista para a fase de popularização, e depois para a fase de universalização. Contudo, devido a deficiências institucionais e à limitação de recursos, as faculdades privadas não podem replicar o modelo de desenvolvimento das faculdades e universidades públicas. Com base numa necessidade de desenvolvimento realista e de concorrência futura, as faculdades privadas têm de procurar vias de desenvolvimento diferentes, de modo a ultrapassar as limitações de recursos e melhorar o seu próprio desempenho. Escolhemos Tianfu College, uma faculdade privada na China, como caso de investigação, e adotamos uma abordagem qualitativa indutiva e uma estratégia exploratória de estudo de caso baseada na Grounded Theory, sendo o tema de investigação a prática de desenvolvimento da produção de conhecimento. Os resultados da investigação mostram que 1) Um colégio privado na China pode alcançar um bom desempenho de desenvolvimento na produção de conhecimento através de uma estratégia de inovação aberta. 2) Um colégio privado na China pode adotar uma abordagem da bricolagem de recursos para quebrar as restrições de recursos e obter um desempenho de desenvolvimento de inovação aberta na produção de conhecimento. 3) Uma equipa de gestão de topo com elevada necessidade de concretização e elevada tolerância à ambiguidade, uma cultura organizacional orientada para o empreendedorismo e uma estrutura orgânica, são condições para se alcançar um elevado desempenho na produção de conhecimento através de inovação aberta. Os resultados permitem alargar o âmbito da investigação em inovação aberta, enriquecem o conteúdo da investigação sobre modelos de desenvolvimento das faculdades privadas, e têm implicações práticas positivas para o desenvolvimento das faculdades privadas na China.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectProdução do conhecimento -- Knowledge productionpor
dc.subjectOpen innovationpor
dc.subjectResource bricolagepor
dc.subjectPrivate colleges in Chinapor
dc.subjectInovação abertapor
dc.subjectBricolagem de recursospor
dc.subjectUniversidades privadas na Chinapor
dc.titleOpen innovation development of private colleges in Chinapor
dc.typedoctoralThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid101559020por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameDoutoramento em Gestão Empresarial Aplicadapor
dc.subject.jelO31por
dc.subject.jelO36por
dc.subject.jel1O Economic development, innovation, technological change, and growthpor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
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