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dc.contributor.advisorMenezes, João Carlos Rosmaninho de-
dc.contributor.authorCanaveira, Sara Godinho-
dc.date.accessioned2023-03-29T10:29:14Z-
dc.date.issued2022-12-22-
dc.date.submitted2022-
dc.identifier.citationCanaveira, S. G. (2022). Leveraging the ultra-proximity store network in omnichannel retailing: the case of Auchan Retail Portugal [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/28391por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/28391-
dc.description.abstractThe process of online shopping is changing. In the last years, covid-19 restraints mainly shaped new consumers' profile regarding e-commerce. Faster deliveries and convenience became the two main concerns when ordering online, thus shaping the new generation of e-commerce. Quick commerce arises and becomes the next challenge for the retail world. Omnichannel grocery retail companies can leverage their store's network to serve new consumers' needs, despite having some challenges when setting them as fulfillment locations. It is in this context that the present research emerges. Auchan Retail Company wants to follow the new generation of e-commerce and serve their customers faster deliveries while still offering a high service level. The case study was mainly developed surrounding the local stores' operations and their inherent challenges. With the help of the literature review, as well as, the data gathered during the internship, it was possible to identify the main opportunities to improve. These opportunities were mainly related to demand planning, assortment size, infrastructures, and inventory management. After identifying which variables to consider when fulfilling online orders through local stores, it was then purposed two different scenarios with distinct suggestions of how to structure the store operations in each case.por
dc.description.abstractO processo de compras online está a mudar. Nos últimos anos, as limitações que o covid-19 trouxe delinearam um novo perfil do consumidor em relação ao e-commerce. Entregas mais rápidas e conveniência passaram a ser os dois principais fatores sempre que existe uma compra online, moldando assim uma nova geração do comercio eletrónico. Surge assim o conceito do Quick commerce, tornando-se no próximo desafio para o mundo do retalho. As empresas de retalho alimentar que adaptaram o omnicanal, podem aproveitar a sua rede de lojas para servir as novas preferências dos consumidores, apesar de apresentarem alguns desafios ao serem definidas como local de abastecimento de encomendas. É neste contexto que é desenvolvido este estudo. A Auchan Retail Portugal quer acompanhar a mudança da nova geração do e-commerce e oferecer entregas rápidas e, ao mesmo tempo, um nível de serviço elevado. O estudo de caso foi desenvolvido principalmente em torno das operações das lojas de proximidade e os desafios inerentes a esta operação. Com a ajuda dos tópicos da revisão de literatura, bem como, dos dados recolhidos durante o estágio, foi possível identificar quais as principais oportunidades de melhoria. Estas oportunidades estão principalmente relacionadas com o planeamento da procura, o número de referências disponíveis no canal online, as infraestruturas e a gestão de inventário. Após a identificação das variáveis a considerar no abastecimento das encomendas online a partir das lojas de proximidade, foram propostos dois cenários diferentes com sugestões distintas de como estruturar as operações da loja em cada caso.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectGrocery retailpor
dc.subjectOmnichannelpor
dc.subjectQ-commercepor
dc.subjectE-fulfillmentpor
dc.subjectShip-from-storepor
dc.subjectRetalho alimentarpor
dc.subjectOmnicanalpor
dc.titleLeveraging the ultra-proximity store network in omnichannel retailing: the case of Auchan Retail Portugalpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203254392por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologiapor
dc.date.embargo2025-12-23-
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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