Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/28298
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRodrigues, Luís Filipe-
dc.contributor.authorNunes, Ana Filipa Viana-
dc.date.accessioned2023-03-14T11:12:56Z-
dc.date.available2023-03-14T11:12:56Z-
dc.date.issued2022-12-16-
dc.date.submitted2022-10-
dc.identifier.citationNunes, A. F. V. (2022). Impacto do web design no setor de vestuário [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/28298por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/28298-
dc.description.abstractEncontramo-nos na era da informação (ou era digital), uma era em que o mercado passou a valorizar a informação e a tecnologia e onde nasceu o e-commerce – uma modalidade de comércio que ainda não parou de crescer desde que surgiu. Nos dias de hoje, são muitas as pessoas que compram roupa online, o que torna relevante tentar perceber de que forma pode ser criada a melhor experiência para o utilizador de um website no setor de vestuário, questionando quais os pontos relacionados com o web design da página que este mais valoriza e lhe conferem mais confiança para realizar uma compra no website. Com o objetivo de descobrir quais componentes do web design têm realmente impacto na intenção de compra do consumidor, foi desenvolvido um modelo conceptual baseado na literatura existente. Para testar o modelo criado, foi utilizado, como instrumento de medida, um questionário quantitativo. A sua análise inferencial revelou que, entre informação, fotografias ou recomendação de artigos e gamificação, aquele que mais impacto tem na intenção de compra do consumidor são as fotografias disponibilizadas e a clareza e segurança que elas transmitem acerca do artigo a ser visualizado. Enquanto que, a gamificação não demonstra ser um fator decisivo quando o consumidor pondera a compra de um artigo, contrariando alguns estudos realizados em outros setores. Os resultados demonstram a necessidade de continuar a investigar aquilo que o consumidor valoriza para que as empresas não invistam tempo e dinheiro em funcionalidades que não tragam um retorno no investimento realizado.por
dc.description.abstractWe are in the information age (or digital age), an age in which the market started to value information and technology and where e-commerce was born – a type of commerce that has not stopped growing since it emerged. Nowadays, many people buy clothes online, which makes it relevant to try to understand how the best experience can be created for the website user in the clothing sector, questioning which points related to the web design of the website they value the most and give them more confidence to make a purchase on the website. In order to discover which components of web design really have an impact on the consumer's purchase intention, a conceptual model was developed based on the existing literature. To test the model created, a quantitative questionnaire was used as a measurement instrument. Its inferential analysis revealed that, among item information, photographs or recommendation and gamification, the one that has the most impact on the consumer's purchase intention is the available photographs and the clarity and security they convey about the item to be viewed. While gamification does not prove to be a decisive factor when the consumer considers the purchase of an item, contrary to some studies carried out in other sectors. The results demonstrate the need to continue to investigate what the consumer values so that companies do not invest time and money in features that do not bring a return on the investment made.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectWeb designpor
dc.subjectComércio eletrónico -- E-commercepor
dc.subjectIndústria do vestuáriopor
dc.subjectIntenção de comprapor
dc.subjectClothing sectorpor
dc.subjectPurchase intentpor
dc.titleImpacto do web design no setor de vestuáriopor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203232224por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologiaspor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Sistemas de Informaçãopor
thesis.degree.departmentDepartamento de Ciências e Tecnologias da Informaçãopor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_ana_viana_nunes.pdf1,7 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.