Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/28026
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFernandes, Alexandra Marques-
dc.contributor.authorRêgo, Gisele da Cunha Sá-
dc.date.accessioned2023-02-23T10:28:21Z-
dc.date.available2023-02-23T10:28:21Z-
dc.date.issued2022-11-16-
dc.date.submitted2022-09-
dc.identifier.citationRêgo, G. da C. S. (2022). Case study: Popup, a Born Global firm [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/28026por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/28026-
dc.description.abstractThe objective of this case study is to explore the Born Global internationalization theory by studying a digital firm called Popup which was at the very beginning of its internationalization process at the time when this case study was written. Popup is a technological start-up that develops and commercializes a non-code SaaS platform that has the same name as the firm. The platform allows users to build customized ecommerce customer journeys and the target market is small and mediumsized businesses that want to sell its products through internet. At the time of this case study, the company was testing the beta version with a limited number of merchants worldwide. The goal was to launch the solution in the market in the second half of 2022. The theoretical framework of this study draws on several theories of internationalization. First, the study examines the literature on Born Globals firms, including the various definitions of international start-ups, comparison of Born Globals with other internationalization theories such as the Uppsala and network approaches, and the internationalization factors and forces that drive Born Globals strategy. It then analyses international market selection and the Business Model Canvas theory to understand the business modelling and internationalization strategy that Born Global firms use to succeed.por
dc.description.abstractO objectivo deste estudo de caso é explorar a teoria da internacionalização Born Global, estudando uma empresa digital chamada Popup logo no início do seu processo de internacionalização. Popup é um start-up tecnológico que desenvolve e comercializa uma plataforma ´não codificada´ SaaS que tem o mesmo nome da empresa. A plataforma permite aos utilizadores construir jornadas personalizadas de comércio electrónico e o seu mercado alvo são pequenas e médias empresas que queiram vender através da Internet. Na altura deste estudo de caso, a empresa estava a testar a versão beta com um número limitado de comerciantes em todo o mundo. O objectivo era lançar a solução no mercado no segundo semestre do ano de 2022. O quadro teórico deste estudo baseia-se em várias teorias de internacionalização. Primeiro, o estudo examina a literatura sobre as empresas Born Globals, incluindo as várias definições de start-ups internacionais, a comparação de Born Globals com outras teorias de internacionalização, tais como as abordagens Uppsala e de redes profissionais, e os factores e forças de internacionalização que impulsionam a estratégia de Born Globals. Em seguida, analisa a selecção do mercado internacional e a teoria de modelagem de negócios chamada Business Model Canvas para compreender a estratégia empresarial e de internacionalização que as empresas da Born Global utilizarão para ter sucesso.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectBorn Global firmspor
dc.subjectInternationalizationpor
dc.subjectDigital firmspor
dc.subjectLean global start-upspor
dc.subjectPME Pequenas e Médias Empresas -- SME Small and Medium Enterprisespor
dc.subjectInternationalization processpor
dc.subjectInternational new venturepor
dc.subjectInternational entrepreneurshippor
dc.subjectInternationalization frameworkpor
dc.subjectInternational market selectionpor
dc.subjectEmpresas globaispor
dc.subjectInternacionalizaçãopor
dc.subjectEmpresas digitaispor
dc.subjectEmpresas globais "lean"por
dc.subjectProcesso de internacionalizaçãopor
dc.subjectNovo empreendimento internacionalpor
dc.subjectEmpreendedorismo internacionalpor
dc.subjectEstrutura de internacionalizaçãopor
dc.subjectSelecção de mercados internacionaispor
dc.titleCase study: Popup, a Born Global firmpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203208439por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Internacionalpor
dc.subject.jelF23por
dc.subject.jelM13por
dc.subject.jel1F International economicspor
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_gisele_sa_rego.pdf1,96 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.