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dc.contributor.authorMartins, N. D.-
dc.contributor.authorAlvelos, H.-
dc.contributor.authorEspanha, R.-
dc.contributor.authorBrandão, D.-
dc.contributor.editorAzevedo, J., and Martins, M. L.-
dc.date.accessioned2023-02-20T12:59:03Z-
dc.date.available2023-02-20T12:59:03Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationMartins, N. D., Alvelos, H., Espanha, R., & Brandão, D. (2012). Os media participativos e o poder da identidade na oncologia: O cidadão e a instituição enquanto marcas interactivas. In J. Azevedo, & L. M. Martins (Eds.), Atas do 7º Congresso da SOPCOM. Meios digitais e indústrias criativas: Os efeitos e os desafios da globalização (pp. 2179-2195). Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação. http://hdl.handle.net/10071/27998-
dc.identifier.isbn978-972-8932-91-6-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/27998-
dc.description.abstractNeste artigo procuramos averiguar a relevância que as marcas e identidades têm nas plataformas participativas no contexto da saúde, em particular na oncologia. Apesar de estas plataformas disponibilizarem aos cidadãos e instituições as mesmas ferramentas, a sua capacidade de mobilização não é a mesma. As instituições parecem ter maior facilidade, mas nem sempre tal acontece. Discutir o conceito de marca e de identidade contribuirá para responder a esta questão, bem como compreender porque é que as diferenças entre os cidadãos e as instituições se podem atenuar nos novos media. Baseamos a nossa análise na observação de páginas do Facebook, de instituições oncológicas e de grupos de apoio de cidadãos; num conjunto de entrevistas a doentes e familiares oncológicos; e em diferentes estudos na saúde. No fim, procura-se esclarecer a importância do estudo das marcas e da identidade, como possível directriz de novas soluções nos media participativos, que contribuam para atenuar o problema individual do cidadão que se relaciona com o cancro.por
dc.language.isopor-
dc.publisherAssociação Portuguesa de Ciências da Comunicação-
dc.relation.ispartofAtas do 7º Congresso da SOPCOM. Meios digitais e indústrias criativas: Os efeitos e os desafios da globalização-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectOncologiapor
dc.subjectWeb 2.0por
dc.subjectMarcapor
dc.subjectIdentidadepor
dc.subjectCidadaniapor
dc.titleOs media participativos e o poder da identidade na oncologia: O cidadão e a instituição enquanto marcas interactivaspor
dc.typeconferenceObject-
dc.event.title7º Congresso da SOPCOM-
dc.event.typeConferênciapt
dc.event.locationPortopor
dc.event.date2011-
dc.pagination2179 - 2195-
dc.peerreviewedyes-
dc.date.updated2023-02-20T12:57:00Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-68095-
Aparece nas coleções:CIES-CRN - Comunicações a conferências nacionais

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