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dc.contributor.advisorMarques, Susana Maria dos Santos Henriques-
dc.contributor.authorHenriques, Maria Garcia-
dc.date.accessioned2023-01-25T15:17:23Z-
dc.date.available2023-01-25T15:17:23Z-
dc.date.issued2022-12-28-
dc.date.submitted2022-11-
dc.identifier.citationHenriques, M. G. (2022). Digital marketing strategy used by luxury brands [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/27461por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/27461-
dc.description.abstractIn the luxury market, the existing paradox between exclusivity and rarity, the characteristics of this sector and the digital world, has gained greater strength over the last years. This dissertation aims to understand the strategies used by luxury brands at the level of digital marketing, keeping respect for the brand principles. The importance of sales through digital channels and applications has grown over the years in luxury brands, accentuated by the pandemic, these brands started to be more and more careful in understanding the best strategy to provide their consumers the ease of the digital world, without ever compromising their values, especially concerning what makes these brands so exclusive. To understand the strategies used by some of these brands, an analysis was carried out on the first four luxury brands, according to the Statista database, within the luxury fashion brands with more value in the world in 2021. The goal was to understand what differentiates them from each other and what strategy each one of them uses both on their website and on social networks, focusing on the Instagram accounts of the respective four brands. The theoretical matters related to the subsequent analysis are widely discussed throughout this thesis in order to understand the importance and weight of digital strategies in luxury brands. Through the research, it was understood that the consumer nowadays is younger and younger, which makes the brands’ development regarding digital more and more criticalpor
dc.description.abstractNo mercado do luxo, o paradoxo existente entre a exclusividade e raridade, características deste setor e o mundo digital, tem ao longo dos últimos anos ganho uma maior força. Assim, a presente dissertação pretende compreender as estratégias usadas pelas marcas de luxo ao nível do marketing digital, respeitando pelos princípios da marca. Dado que a importância das vendas através de canais e aplicações digitais tem crescido ao longo dos anos nas marcas de luxo, acentuada pela pandemia, estas marcas passaram a ter um cuidado crescente em perceber qual a melhor estratégia para conseguirem proporcionar aos seus consumidores a facilidade do mundo digital, sem comprometer os seus valores, o que torna estas marcas exclusivas. Para perceber a estratégias usadas no setor, realizou-se uma análise nas quatro primeiras marcas de luxo, de acordo com a base de dados Statista, dentro das marcas de moda de luxo com mais valor no mundo em 2021, por forma a compreender o que as diferencia e qual a estratégia que cada uma destas usa tanto no seu website como nas redes sociais, focando nas contas de Instagram das respetivas marcas. Os temas teóricos relacionados com a análise posterior são amplamente discutidos nesta tese de forma a compreender a importância que as estratégias digitais têm nas marcas de luxo. Através da investigação percebemos que o consumidor hoje em dia é cada vez mais jovem, o que leva a que o desenvolvimento por parte das marcas relativamente ao digital tenha um importância cada vez mais notória.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectLuxury brandspor
dc.subjectDigital marketingpor
dc.subjectDigital marketing strategy used by luxury brandspor
dc.subjectMarcas de luxopor
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectEstratégia de marketing digital utilizada por marcas de luxopor
dc.titleDigital marketing strategy used by luxury brandspor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203146859por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
iscte.subject.odsProdução e consumo sustentáveis-
dc.subject.jelM00por
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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