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http://hdl.handle.net/10071/27274
Autoria: | Fonseca, Andreia Catarina Duarte Pereira |
Orientação: | Rosa, Álvaro Augusto da |
Data: | 21-Dez-2022 |
Título próprio: | Victoria’s Secret: The pedagogical case study about culture in international marketing |
Referência bibliográfica: | Fonseca, A. C. D. P. (2022). Victoria’s Secret: The pedagogical case study about culture in international marketing [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/27274 |
Palavras-chave: | Cultura -- Culture Marketing Strategy International Estratégias Internacional |
Resumo: | In the last decades, with the possible growth and advantages a company may experience by venturing
into the international market, many have started to prioritise their ability to become internationally
relevant. It has become important to understand what type of strategies a company must consider, on
their international decisions. Understanding that Culture being responsible for determining the
consumer’s perception and behaviour, this pedagogical case study will analyse the ventures of the
company Victoria’s Secret and the strategies explored throughout the years. Victoria’s Secret having
been founded in 1977 designed to target selling women’s products to men nearly entering bankruptcy.
Under new management they grew to a size and relevance worldwide, to a dimension that very few
companies can achieve. The study analyses how this company’s international recognition and success
depended on their ability to create international culturally relevant messages in their international
marketing strategies. This case was explored by utilising a variety of analytical tools and qualitative
methods, to better understand their strategies. It was possible to identify that a company’s success and
international relevance may be created without considering culture in their marketing efforts, as learnt
from the success of Victoria’s Secret. However, to create true long-term value and business stability,
the company must look towards the international sphere and be able to create a connection with the
international public, which could be through culture. Which even Victoria’s Secret with all their prestige
worldwide has started to recognize the advantages of considering culture in their strategies. Nas últimas décadas, devido às vantagens e oportunidades de crescimento que uma empresa pode experienciar ao aventurar-se no mercado internacional, muitos começaram a priorizar a sua habilidade de tornarem-se internacionalmente relevantes. Torna-se assim muito importante compreender que tipo de estratégias, uma empresa deverá considerar para as suas decisões internacionais. Sendo a cultura responsável por determinar a perceção e o comportamento de um consumidor, neste estudo de caso pedagógico, será analisado a empresa Victoria’s Secret e as suas estratégias nos últimos anos. A Victoria’s Secret tendo sido fundada em 1977, estruturada com o objetivo de vender produtos de mulheres para homens, quase entrando em falência. Com a mudança de gestão cresceram e aumentaram a sua relevância internacionalmente, para níveis que poucas empresas conseguem. Este estudo analisa se o reconhecimento e sucesso internacional desta empresa dependeu da sua habilidade de criar mensagens culturalmente relevantes pelas suas estratégias de marketing internacional. Este caso foi desenvolvido usando várias ferramentas analíticas e métodos qualitativos, para melhor compreender as suas estratégias. Foi possível identificar que o sucesso e relevância internacional de uma empresa pode ser criado sem considerar a cultura no seu marketing, como pode ser visto pelo sucesso da Victoria’s Secret. No entanto, para criar verdadeiro valor a longo termo e estabilidade, as empresas tem de olhar para esfera internacional e criar uma conexão com o público, que poderá ser através de Cultura. Até mesmo a Victoria’s Secret, com o seu prestígio internacional, começou a reconhecer as vantagens de considerar a cultura nas suas estratégias. |
Designação do Departamento: | Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão Internacional |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Restrito |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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